Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Domínio do Athletico e problemas defensivos: Vasco estreia com derrota

Cruz-Maltino sofreu na criação e ainda mais na parte defensiva; primeiro teste no Brasileiro já mostrou problemas sérios

Lucas Mineiro foi muito mal na partida contra o Athletico-PR (Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena)
Escrito por

O Vasco estreou no Campeonato Brasileiro e já mostrou ao torcedor que terá que resolver uma série de problemas se quiser almejar algo na competição. Em jogo muito ruim, o Cruz-Maltino perdeu por 4 a 1 para o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, neste domingo.

Com gols de Bruno Guimarães, Marco Ruben, Werley, contra, e Nikão o time da casa dominou a partida. Bruno César descontou. A atuação defensiva do time vascaíno foi sofrível, enquanto na frente a criação foi limitada. A próxima partida será contra o Atlético-MG, em casa, na quarta-feira.

Início com problemas

Athletico foi melhor em todo jogo (Foto: Divulgação/Twitter)

O Vasco nem teve tempo para assimilar o início de jogo e já sofreu um gol do Athletico. Mesmo com três zagueiros, assim como aconteceu na partida contra o Santos na Copa do Brasil, a defesa foi desatenta, viu uma tabelinha dentro da área e Bruno Guimarães abriu o placar.

Com muitos espaços e passes errados, o time de Marcos Valadares sofreu para ficar com a bola e construir algo positivo. O treinador, inclusive, mudou o esquema no meio do primeiro tempo colocando o jovem zagueiro Miranda como volante. Isso também não teve o efeito esperado, apesar de melhorar um pouco o time.

Melhora, mas sofrimento

Maxi teve boa chance, mas foi mal (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco começou a melhorar a partir dos 30 minutos da etapa inicial e pressionou mais. Maxi López, inclusive, perdeu chance incrível aos 42 minutos. No entanto, Marco Ruben ampliou a contagem dos donos da casa no lance seguinte, em nova falha defensiva. Werley não acompanhou na marcação e Raul não tirou a bola, culminando em maior desvantagem. 

A primeira etapa terminou com 43,8% de posse de bola para o Vasco, que finalizou apenas uma vez ao alvo (cinco erradas). A equipe trocou 125 passes certos e 11 errados. O Athletico chegou quatro vezes ao gol e quatro fora dele.

Dificuldades

Vasco sofreu na partida (Foto: Divulgação/Twitter)

Mantendo a facilidade para chegar ao gol dos visitantes, o Athletico voltou com uma postura parecida na segunda etapa. Não atoa, aos três minutos, Bruno Guimarães deu ótima bola para Renan Lodi, que infiltrou bem e caiu na área. O árbitro até assinalou o pênalti, mas voltou atrás pelo VAR.

Sem uma postura ofensiva, o time vascaíno sofreu com as investidas dos mandantes. Até Lucas Mineiro, que vinha sendo um dos jogadores mais importantes do Vasco no ano, teve tarde ruim.

Criação é ruim

Vasco sofreu na partida (Foto:Heuler Andrey/DiaEsportivo)

Marcos Valadares optou por ir à campo apenas com Yago Pikachu improvisado no meio de criação da equipe. A escolha não deu certo e o jogador deixou o campo ainda no início do segundo tempo. Porém, o treinador optou por colocar Yan Sasse em campo.

Sem moral há alguns jogos, Bruno César, principal contratação do Vasco para o ano, virou quase a terceira opção no time. Mesmo com a criação praticamente nula e movimentos ofensivos quase sem perigo, o meia entrou apenas aos 22 minutos, quando o Cruz-Maltino sofreu o terceiro gol, marcado por Werley, contra. Ele marcou para os cariocas no fim da partida.

O tabu continua

Vasco nunca venceu na Arena (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Athletico-PR chegou a dez vitórias e três empates contra o Vasco na Arena da Baixada. O Cruz-Maltino nunca conseguiu vencer no estádio e continua com a escrita. Com esse resultado, o time de Marcos Valadares chegou a 25 jogos, 15 vitórias, quatro empates e seis derrotas. São 34 gols marcados e 24 sofridos.