Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De ânimo renovado, Botafogo vence e arruma a casa para futuro técnico

Depois de cinco rodadas sem triunfar e quatro derrotas consecutivas, Botafogo tem boa atuação sob comando de técnico interino, supera Goiás e volta a pontuar no Brasileiro

Botafogo voltou a pontuar no Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo respira aliviado no Campeonato Brasileiro. Depois de cinco rodadas sem vencer, com quatro derrotas consecutivas, o time enfim conseguiu uma vitória sobre o Goiás, por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Com gols de Gabriel, João Paulo e Leo Valencia, o time comandado pelo técnico interino Bruno Lazaroni teve boa atuação na partida válida pela 24ª rodada do torneio nacional e ganha moral para a sequência da temporada. 

Ainda sem nome definido para substituir Barroca, demitido no último domingo, o Alvinegro segue em busca de um novo comandante, com Alberto Valentim como o mais cotado entre os nomes em pauta. O resultado desta quarta deixa, ao menos, a impressão da casa um pouco mais arrumada para o futuro treinador do Glorioso.

MAIS MOTIVAÇÃO

Diego Souza teve boa atuação (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A mudança de comando parece ter dado um novo ânimo aos jogadores do Botafogo. O time não era brilhante tecnicamente, mas tinha mais iniciativa em comparação com as últimas partidas, ainda que com algumas falhas. A vontade de vencer do time era nítida, a torcida sentiu a mudança e passou a apoiar. O nervosismo visto no clássico contra o Fluminense, com decisões precipitadas e finalizações sem rumo não se repetiu, o que também contribuiu para o resultado positivo.

Bola parada funciona

Camisa 5 foi destaque na bola parada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

As melhores chances do Botafogo no primeiro tempo tiveram origem em lances de bola parada, todas saídas dos pés de João Paulo. O gol de Gabriel foi marcado após cobrança de escanteio, desviada por Marcelo Benevenuto. Minutos depois, Fernando mandou uma bola no travessão e Cícero teve um gol anulado em duas cobranças de falta na medida do camisa 5. Com a bola rolando, Gustavo Bochecha também teve boa chance de abrir o placar, depois de Diego Souza trabalhar como pivô. Na segunda etapa, o time também teve boas chances.

Mudanças funcionam

Valencia marcou o terceiro gol (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Ao contrário de outros jogos, em que as mudanças promovidas por Barroca não foram capazes de mudar o panorama das partidas, as mexidas do interino Bruno Lazaroni deram resultado. Leo Valencia entrou bem e em uma das primeiras participações marcou o terceiro gol, que deu tranquilidade à equipe em um momento que sofria pressão no jogo. Alan Santos e Lucas Barros também cumpriram bem as funções e foram importantes na marcação. 

Regularidade premiada

Gabriel abriu o placar para o Alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Gabriel e João Paulo têm sido os jogadores mais regulares do Botafogo na temporada, como homens de confiança e titulares desde o início da temporada. Na noite desta quinta feira, os dois foram fundamentais na vitória sobre o Goiás. O zagueiro abriu o placar e marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra e o meia voltou a atuar bem, lembrando o jogador que se destacou na temporada de 2017, antes de sofrer grave lesão na perna. 

Contra-ataques mais organizados

Pimpão participou do terceiro gol (Cesar/Ofotografico/Lancepress!)

Depois de sair na frente no placar, na primeira etapa. O Botafogo organizou a defesa e passou a marcar no próprio campo. Com a defesa bem postada, os Goiás tinha dificuldades de se aproximar e recorria com frequência às bolas alçadas na área, sem sucesso. Com isso, o Alvinegro passou a encaixar alguns contragolpes de forma mais organizada. Em um deles, conseguiu o segundo gol, com o João Paulo e ficou com vantagem confortável no placar. O terceiro de Leo Valencia também saiu de uma jogada iniciada por Cícero, seguida de um bom cruzamento de Pimpão para o chileno.