FDC - Teste (Não utilizar)

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chilavert elogia Ceni em entrevista ao Fox Sports: ‘Um dos melhores goleiros da história do futebol’

Ex-goleiro do Paraguai participou do 'Aqui com Beja', que vai ao ar neste fim de semana 

(Foto: Reprodução / Fox Sports)
Escrito por

O ex-goleiro paraguaio Chilavert, conhecido como "El Bulldog", é o convidado dessa semana do programa 'Aqui com Benja', do 'Fox Sports'. O ex-atleta é o segundo maior arqueiro artilheiro da história, com mais de 60 gols, atrás apenas de Rogério Ceni, que balançou as redes 131 vezes. Ao comentar sobre o ex-goleiro são-paulino e atual técnico do Fortaleza, Chilavert foi só elogios.

- Rogério Ceni foi o melhor tiro livre do mundo, um dos melhores goleiros da história do futebol - disse.

Durante a entrevista, Chilavert também contou histórias de gols inesquecíveis e foi enfático quanto à sua personalidade marcante.

- Precisa ter confiança. O goleiro para sair e bater falta livre, precisa lidar bem com a palavra pressão. O que é pressão? Pressão tem o pai e a mãe que não tem o que dar de comer a seus filhos. Os jogadores são privilegiados e não entra em minha cabeça que jogadores cometam horrores sendo profissionais -, alfinetou o ex-arqueiro, que foi três vezes eleito melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) – anos de 1995, 1997 e 1998.

Eternizado na seleção paraguaia com direito à sua tradicional camisa estampada com um bulldog, Chilavert explicou a imagem do cão.

- O bulldog tem aparência séria, dura, com muita personalidade e é uma raça nobre. Sou muito bom com as pessoas, mas não me moleste". Sobre sua atuação, lamentou apenas não ter conquistado um mundial: "Me faltou ser campeão do mundo pelo Paraguai - afirmou.

Na Copa de 1998, disputada na França, o Paraguai foi eliminado pelos donos da casa por 1 a 0, gol sofrido nos minutos finais da prorrogação. A equipe foi uma das sensações do torneio, com um futebol competitivo e uma defesa quase que impenetrável. Hoje, a seleção sul-americana luta para voltar a viver seus melhores dias. E Chilavert aponta os erros atuais de sua seleção.

Vestindo a camisa da seleção paraguaia durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, Chilavert ficou marcado pelo episódio de uma cusparada no então jogador brasileiro Roberto Carlos e voltou a falar sobre o ocorrido. O Aqui com Benja inédito com Chilavert vai ao às 00h15 de sábado para domingo no canal Fox Sports.