ESPECIAL GP BRASIL F1

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os jogos de pneus selecionados pelos pilotos para o GP Brasil de F-1

Diferentemente de Ferrari e Red Bull, Mercedes opta por menos pneus macios do que rivais e aposta um pouco mais em médios e duros para a prova que será disputada em Interlagos

Quadro com os modelos de pneus escolhidos por cada equipe e pilotos para o GP do Brasil (Divulgação/Reprodução)
Escrito por

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou à Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, as escolhas de cada equipe para o Grande Prêmio do Brasil, que será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Como de costume, os pneus macios são maioria em todas as equipes. Mesmo assim, a Mercedes optou por menos  macios do que seus rivais diretos como Ferrari e Red Bull. A equipe alemã, campeã de Construtores pelo sexto ano seguido, terá dois jogos a menos de macios do que a maioria dos times. 

Somente a equipe McLaren, com os pilotos Carlos Sainz e Lando Norris, fez a mesma aposta que a Mercedes. 

E mesmo dentro da equipe alemã há uma diferença nas escolhas de Lewis Hamilton, que sacramentou seu hexa no último final de semana no GP dos EUA, em Austin, e Valtteri Bottas, que venceu a prova no Circuito das Américas.

Enquanto Hamilton optou por quatro pneus médios e somente um duro, o finlandês escolheu ter três médios e apostou em dois duros.