ESPECIAL GP BRASIL F1

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja as marcas obtidas pela Ferrari com dobradinha no GP de Singapura

Além de fazer 1ª dobradinha na história da prova, escuderia voltou a vencer três corridas seguidas mais de 10 anos depois. Equipe não fazia fazia 1-2 desde GP da Hungria de 2017

Charles Lecrec e  Vettel festejam dobradinha ao lado de dirigente ferrarista. Verstappen foi o terceiro colocado (AFP)
Escrito por

O retorno de Sebastian Vettel ao lugar mais alto do pódio, neste domingo, no GP de Singapura, teve vários significados. O piloto alemão, que vinha de fase ruim, conquistou seu primeiro triunfo desde o Grande Prêmio da Bélgica de 2018, quebrando um jejum sem vitórias de quase 13 meses. Depois de 22 provas sem ganhar, o tetracampeão cruzou a linha do circuito de Marina Bay em primeiro, seguido por Charles Lecrerc, também da Ferrari.

Dessa forma, a equipe italiana obteve várias marcas. Foi a primeira dobradinha na história do GP de Singapura, que existe desde 2008. A última dobradinha obtida pela Ferrari aconteceu no GP da Hungria de 2017, há dois anos, quando Vettel e Kimi Raikkonen ficaram com a primeira e segunda posições.

Além disso, o resultado comprova a enorme evolução da Ferrari nas últimas semanas. A escuderia de Maranello venceu as últimas três provas da temporada, com Lecrerc (GP da Bélgica, em Spa, e GP da Itália, em Monza) e agora com Vettel. A Ferrari não conquistava três vitórias seguidas desde 2008, quando a dupla era formada por Kimi Raikkonen e o brasileiro Felipe Massa.