Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nado sincronizado volta ao Maria Lenk nesta sexta

Seleção, que conta com quatro atletas da Equipe Furnas, está na briga

Seleção Brasileira ficou em sexto lugar na rotina técnica (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Escrito por

Em preparação para voltar à piscina do Parque Aquático Maria Lenk às 12h desta sexta-feira para a disputa da rotina livre, a Seleção Brasileira de nado sincronizado desta vez apresentará o carnaval brasileiro para as águas olímpicas. Ao som da voz de Ivete Sangalo, madrinha da equipe, as meninas prometem animar ainda mais a competição.

Na última quinta-feira, a Seleção, que conta com Beatriz Feres, Branca Feres, Lorena Molinos e Maria Bruno – atletas da Equipe Furnas -, além de Maria Eduarda Miccuci, Luisa Borges, Lara Teixeira e Maria Clara Lobo Coutinho, ficou em sexto lugar por equipes na rotina técnica. São oito países na competição e o resultado final com as medalhas sairá após a soma das notas das duas apresentações (rotinas técnica e livre).

O Brasil está com 84,7985 pontos. A liderança é da Rússia, com 97,0106, seguida de China, Japão, Ucrânia e Itália.

- Estou muito satisfeita. As meninas nadaram bem, fizeram sua melhor apresentação. Mesmo com toda a vibração da torcida, mantiveram o foco – comentou Maura Xavier, treinadora do Brasil.

Lorena Molinos, que é lançada ao ar pelas demais atletas durante a apresentação, comentou como foi ouvir a reação da torcida quando foi ao ar, no primeiro movimento da coreografia.

- Deu para ouvir a torcida vibrando. Depois que terminou o salto e a gente começou os movimentos, a galera continuou torcendo e foi muito bom. Agora é continuar.