Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan lamentam resultados

Dupla da classe 470 encerrou participação em oitavo lugar no geral

Dupla brasileira enfrentou alguns imprevistos durante os Jogos do Rio  (Foto: WILLIAM WEST/AFP)
Escrito por

Integrantes da Equipe Furnas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan encerraram a participação nos Jogos Olímpicos do Rio, na última quinta-feira, com a quarta colocação na regata da medalha e o oitavo no geral, com 76 pontos perdidos. A dupla da classe 470 não escondeu a frustração com o resultado.

- O resultado foi longe do que a gente planejou e do que merecia. Foi uma semana meio atípica. Não nos encontramos. Fizemos um ano bem consistente de resultados. Mas faz parte. Demos o nosso melhor - disse Fernanda.

As duas chegaram à Olimpíada como a dupla do Brasil com melhores resultados no ano, mas entraram na regata da medalha já sem chances de brigar por pódio. Durante os Jogos no Rio, enfrentaram alguns imprevistos.

- Encontramos dificuldades que não estamos acostumadas. Foi um golpe por dia. Saímos chateadas, mas não com sentimento de derrota. Nosso trabalho foi bonito e prazeroso. A gente nunca teve tanta condição como nesse ciclo. Tivemos tudo o que precisamos. Agradecemos de coração por todo apoio, parceria e torcida durante todo o ciclo olímpico – completou Fernanda.

O ouro ficou com as britânicas Hannah Mills e Saskia Clark, bicampeãs olímpicas. A prata foi para Jo Aleh e Polly Powrie, da Nova Zelândia, e o bronze, para as francesas Camille Lecointre e Helene Defrance.