Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Schmidt e Alison destacam concentração após vitória

Dupla brasileira supera espanhóis Herrera e Gavira e avança às quartas

Alison e Bruno vão conhecer adversário nas quartas de final neste domingo (Foto:YASUYOSHI CHIBA/AFP)
Escrito por

Integrante da Equipe Furnas, Bruno Schmidt e o parceiro Alison foram empurrados pela torcida, apresentaram um jogo consistente e venceram os espanhóis Herrera e Gavira na manhã deste sábado, pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos. Os brasileiros tiveram dificuldades na primeira parcial, mas deslancharam e anotaram 2 sets a 0 (24/22, 21/13), em 43 minutos.

A parceria do capixaba e do brasiliense dominou em todos os critérios, bloqueio, saque, ataques certos e defesas. Destaque para os seis bloqueios anotados por Alison, que dominou a disputa na rede contra Herrera. O ‘Mamute’ também anotou três aces e mostrou estar recuperado da entorse no tornozelo direito sofrida na rodada anterior, contra a Itália.

Para Alison, foi muito importante manter a calma durante toda a partida.

- A estratégia não funcionou no início, isso é normal, a gente conversou rapidinho, se acertou ainda no primeiro set. No segundo, o jogo acabou entrando, o saque do Bruno entrou. Ficou 11 a 10 no tempo técnico, e de repente terminou 21 a 13. Isso mostra a concentração, isso mostra que tivemos consistência - avaliou Alison, acrescentando que o tornozelo está recuperado e que não sentiu nada durante a partida.

Bruno lembrou que o torneio vai ficando cada vez mais difícil devido ao afunilamento.

- Estes Jogos estão muito competitivos, o nível é muito alto. O próximo jogo sempre é o mais difícil, temos de pensar assim e manter a concentração daqui para a frente - comentou.

Alison e Bruno esperam o vencedor da partida entre os austríacos Huber e Seidl e o norte-americano Dalhausser, campeão olímpico nos Jogos de Pequim, e seu parceiro Nick Lucena, para saber o oponente das quartas de final. O jogo ocorre neste domingo.