Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Schmidt e Alison conquistam etapa da Croácia

Dupla chega à quarta medalha na temporada 2016 do Circuito Mundial, o segundo ouro

Alison e Bruno Schmidt foram campeões na Croácia (Divulgação/FIVB)
Escrito por

A pouco mais de um mês para a estreia na Rio-2016, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) mostraram estar preparados para a disputa olímpica e conquistaram o ouro no Major Series de Porec, na Croácia. Neste domingo, os brasileiros derrotaram a dupla austríaca Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 1 (21/13, 16/21 e 15/12). Atleta da Equipe de Furnas, Bruno Schmidt chegou, ao lado do parceiro Alison, à quarta vitória na temporada. Eles conquistaram o título no Open de Vitória (BRA) e duas pratas, uma no Grand Slam de Moscou (RUS) e outra no Grand Slam de Olsztyn (POL).

Na decisão contra o time da Áustria o volume defensivo foi o diferencial dos brasileiros no primeiro set. Na parcial seguinte os austríacos começaram melhor, deixaram os brasileiros chegarem ao empate, mas o excesso de erros do adversário pesou a favor dos europeus. No tiebreak a parceria brasileira abriu vantagem, mas permitiu que os oponentes encostassem no placar e os dois lados mantendo a consistência da virada e bola. Na reta final, os brasileiros acertaram a defesa e fecharam o jogo.

- Estou feliz com o título. E feliz também pelo time da Áustria que chegou a uma final pela primeira vez e fez com que o jogo fosse ainda mais especial. Sabíamos que seria uma partida difícil pelo que eles apresentaram no torneio, vencendo duplas fortes. Eles entraram sem responsabilidade de vencer, apenas para jogar voleibol e se divertir, jogaram soltos. Isso dificultou o nosso jogo, mas conseguimos administrar os momentos mais complicados e vencer - comentou Bruno.

Para chegar à final, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) passou na semifinal pela dupla da Letônia Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/11). Os letões acabaram sofrendo nova derrota na disputa de terceiro lugar para Schalk e Saxton, do Canadá, novamente no tiebreak.

O Brasil soma agora 20 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Esta foi a segunda vez que Porec recebeu uma etapa, com Larissa/Talita e os holandeses Brouwer/Meeuwsen como campeões na primeira edição, em 2015. Outras quatro etapas do Circuito Mundial já foram realizadas na Croácia, mas todas em Zagreb, apenas no naipe masculino.

A etapa de Porec deu US$ 57 mil às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Croácia, o tour mundial segue para o Major Series de Gstaad, na Suíça, na próxima semana. Em seguida, na última etapa antes dos Jogos, ocorre em Klagenfurt, na Áustria.