Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apenas olímpicos nas decisões do Superpraia

As quatro duplas brasileiras na Rio-2016 se garantiram nas finais em João Pessoa

Alison e Bruno Schmidt estão nas classificados para decisão do Superpraia (Foto: Divulgação)
Escrito por

A torcida brasileira sonha que eles repitam esta final nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas, ao menos por enquanto, Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Evandro se enfrentam na decisão do Superpraia.

As duplas que representarão o Brasil no maior evento esportivo do mundo duelam neste domingo, a partir das 10h30, na arena montada na Praia de Tambaú, em João Pessoa (PB).

Evandro e Pedro Solberg, da Equipe Furnas, avançaram à decisão do Superpraia pela primeira vez, e após um jogaço em que eliminaram Guto e Saymon no tie-break (21/17, 16/21, 15/12). É a terceira final da dupla nesta temporada - eles ficaram com a prata no Open de Maceió e no Grand Slam do Rio de Janeiro, etapas válidas pelo Circuito Mundial 2016.

- Tomara que seja um grande jogo, um bom espetáculo. É um torneio que Pedro e eu nunca vencemos e vamos buscar este título. Guto e Saymon valorizaram muito nossa vitória na semifinal, estão jogando muito bem, mas felizmente tivemos tranquilidade quando eles pressionaram. Já enfrentamos Alison e Bruno no torneio, vamos estudar o time deles até amanhã. Tomara que seja também uma final olímpica - destacou Evandro.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), atuais bicampeões do Superpraia, conseguiram a classificação ao superarem as jovens promessas Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR), de 20 e 21 anos, respectivamente. Vitória por 2 sets a 0 com duplo 21/15. Destaque para seis pontos de bloqueio do ‘Mamute’ e elogios de Bruno Schmidt aos adversários.

- Fico muito feliz com essa vitória, chegar a uma terceira final em três edições do Superpraia é uma demonstração da nossa dedicação. E gostamos muito de jogar aqui, no Brasil. O torcedor apoia a gente independente da fase em que estamos, a arena fica lotada. A nova geração que está surgindo é consequência do torneio nacional forte que nós temos. Vamos lutar muito para manter este título - disse Bruno, outro integrante da Equipe Furnas.

O Superpraia encerra a temporada 2015/2016 do calendário nacional e conta com as 14 melhores duplas do ranking, além de dois times convidados. Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) defendem o título. A premiação para as duplas campeãs nos dois naipes é especial, com R$ 87,9 mil o dobro de uma etapa do Circuito Brasileiro.

Entre as mulheres, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas jogarão pelo título.