Polônia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador da Polônia admite: ‘Quis pedir aos argentinos que diminuíssem o ritmo’

Na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção da Polônia foi derrotada pela Argentina, mas avançou às oitavas de final por conta do saldo de gols

(Foto: Odd Andersen/AFP)
Escrito por

A Polônia avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas os minutos finais da partida contra a Argentina, na última rodada da fase de grupos, foram dramáticos. Perdendo por 2 a 0, a seleção de Robert Lewandowski garantiu a vaga por conta do saldo de gols maior do que o do México. A situação fez o meia Zielinski pensar em pedir aos rivais para que "diminuíssem o ritmo", uma vez que também estavam avançando com o placar.

- À certa altura, quis pedir aos argentinos que jogam comigo no Campeonato italiano que diminuíssem o ritmo. Eles já tinham certeza do primeiro lugar. Então eu me contive porque seria antidesportivo. Eu não gosto de situações como esta – disse o jogador da seleção polonesa, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Zielinski é jogador da Napoli e está acostumado a enfrentar, na Liga Italiana, os argentinos Paredes e Dí Maria, da Juventus, Lautaro Martinez, da Inter de Milão, e Dybala, da Roma.

Apesar do resultado, a Polônia avançou e enfrenta a França, neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo é às 12h (de Brasília), no Estádio Al Thumama.