Bizz BORRAR

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a presença de ex-jogadores, empresa anuncia hidratação personalizada para consumidor

Gatorade desenvolve tecnologia de hidratação sob medida, já utilizada por atletas da Seleção Brasileira e Barcelona. A previsão é que chegue ao mercado americano em 2017

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Uma tecnologia de hidratação que já vem sendo usada por atletas de ponta no mundo está perto de ser disponibilizada para os consumidores. A Gatorade apresentou no último domingo, no Rio de Janeiro, a tecnologia GX, que é um isotônico feito sob medida para cada pessoa. Para testar o produto, a empresa organizou uma experiência com ex-jogadores que marcaram época no futebol e alguns jornalistas.

A tecnologia foi lançada em 2014 após um ano de trabalho e desenvolvimento com a Seleção Brasileira de Futebol. Essa tecnologia, que é única no mundo, permite a customização da fórmula do isotônico para cada jogador e monitoramento online do desempenho dos atletas.

Partes dessa plataforma deve ser lançada comercialmente nos Estados Unidos, em 2017. A Gatorade também já está trabalhando para apresentar a tecnologia GX aos mercados dos países da América Latina, incluindo Brasil, Argentina, México e Colômbia. A data para o lançamento nestas regiões ainda não está definida.

Além do anúncio sobre o lançamento da plataforma, a empresa destacou suas novas parcerias com grandes times do futebol mundial: Barcelona, Boca Juniors e Rayado de Monterrey já estão trabalhando com a nova tecnologia.

- Para os times, a hidratação se tornou um diferencial competitivo e alguns dos maiores do mundo já perceberam e estão investindo nisso. Gatorade, como o isotônico de milhões de atletas profissionais e amadores, agora está celebrando um novo momento, trabalhando em personalização também para os consumidores”, diz Tiago Pinto, diretor de Marketing da Gatorade para a América Latina.

O teste feito foi uma partida de futebol com jornalistas e ex-jogadores no gramado das Laranjeiras, sede do Fluminense. Entre as feras estavam Júnior, Edinho, Tita, Felipe, Pedrinho, Athirson, Marcelo Leite e Robertinho. Os técnicos das equipes foram Roberto Dinamite e Cláudio Adão. Na experiência, os presentes experimentaram em primeira mão como funciona a plataforma GX durante uma partida profissional.

A plataforma para times profissionais é composta por uma garrafa individual com um chip sensor, que mensura o nível de hidratação de cada atleta, e um adesivo que mede como está sendo a perda de liquido pelo suor; essas informações coletadas são enviadas para um tablet, em tempo real. Estes dados são usados pela comissão técnica, à beira do campo, para monitorar e indicar uma hidratação de altíssima precisão.