10x Mais

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja as seleções mais jovens da Copa América

Escrito por

A Seleção Brasileira tenta retomar o prestígio sob o comando de Dunga e a fórmula parece ser apostar na juventude. Dentre as 12 seleções da Copa América, o Brasil tem o elenco mais jovem, com média de 26 anos, o oposto da vicecampeã do mundo, Argentina, que tem média de 28,4 anos, a mais velha do torneio.

O mais velho da Seleção é o goleiro Jefferson, do Botafogo, com 32 anos. A diferença de idade entre ele e Marquinhos, o mais novo do grupo, é de 11 anos. Aos 21 anos, o zagueiro é o caçula do elenco, mas não o mais novo do torneio.

Com apenas 17 anos, o venezuelano Wuilker Fariñez é o mais novo da competição. O goleiro defende o Caracas, mas é reserva de Alain Baroja, titular que também foi convocado. Outro jovem é o equatoriano Jonathan González, de 19 anos, meia do Leones Negro, do México.

Em 2º lugar na lista das seleções mais jovens está a Colômbia, que vem de uma boa participação na Copa do Mundo e valorização dos jogadores, tendo inclusive dois entre os dez mais valisos do torneio continental. A média de idade dos colombianos é de 26,6 anos e o mais velho do elenco tem apenas 30 anos, o volante Valencia, do Santos.

O Equador completa a lista dos três primeiros com média de 26,9 anos. Aos 35 anos, Walter Ayoví, do Pachuca é o líder do jovem time equatoriano.

Confira a galeria com as médias das seleções e quem são os mais velhos e mais novos de cada elenco.