10x Mais

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja as goleadas marcantes do Barcelona nos últimos anos

Além de Real Madrid e Roma, times como Bayer Leverkusen e Santos provaram do poder ofensivo dos catalães

Barcelona x Roma (foto:AFP)
Escrito por

Dez gols em dois jogos. Essa é a marca do ataque do Barcelona contra Real Madrid, no Santiago Bernabéu, e Roma, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. O destaque é o uruguaio Suárez, que marcou quatro vezes nas duas partidas. De algum tempo pra cá, os torcedores se acostumaram a ver o Barcelona destruir as defesas rivais.

Além dos últimos dois resultados, os catalães seguem a rotina de goleadas por ano. Na temporada passada, o Barcelona fez seis gols ou mais em seis partidas, sendo que contra o Córdoba o placar foi 8 a 0, com hat-trick de Suárez e 'doblete' de Messi. Pela Copa do Rei, o time formado por muitos reservas fez 8 a 1 no Huesca, com hat-trick de Pedro. Quem também marcou três gols em goleada é Neymar. Contra o Granada, o brasileiro fez o hat-trick, com doblete de Messi.

Em 2013/2014, Messi fez três na vitória por 7 a 0 sobre o Osasuna. Sánchez, Tello, Pedro e Iniesta completaram o placar para os catalães. Das dez goleadas escolhidas desde 2011, o argentino fez gols em nove. Sendo a mais marcante delas contra o Bayer Leverkusen, quando marcou cinco vezes na vitória por 7 a 1.
No mesmo ano que venceu o Bayer Leverkusen, o Barcelona fez 7 a 0 no Rayo Vallecano e 8 a 0 no Osasuna. Contra o Rayo, dois de Messi, dois de Pedro. Ante o Osasuna, três de Messi, dois de Villa.

Uma das partidas mais marcantes, no entanto, foi a vitória esmagadora por 8 a 0 sobre o Santos. No Camp Nou, o Barcelona fez com Messi aos sete minutos. Léo, contra, aos 11 ampliou. Alexis Sánchez, aos 21, e Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo transformaram o amistoso em goleada. Na segunda etapa, Fábregas marcou aos sete, e aos 22. Adriano fez o sétimo aos 29 minutos e Dongou fechou a conta aos 37 minutos.

Resultados
2015-2016
Real Madrid 0 x 4 Barcelona (2 Suárez, Messi, Iniesta)
Barcelona 6 x 1 Roma (2 Suárez, 2 Messi, Piqué, Adriano)

2014-2015
Córdoba 0 x 8 Barcelona (3 Suárez, 2 Messi, Neymar, Piqué, Rakitic)
Barcelona 8 x 1 Huesca pela Copa do Rei (3 Pedro, Sergi, Sandro, Adama Traoré, Iniesta, Adriano)
Brcelona 6 x 0 Granada (3 Neymar, 2 Messi, Rakitic)

2013-2014
Barcelona 7 x 0 Osasuna (3 Messi, Sánchez, Tello, Pedro, Iniesta)
Barcelona 8 x 0 Santos (2 Fabregas, Messi, Sánchez, Léo (contra), Pedro, Adriano, Doungou)

2011-2012
Rayo Vallecano 0 x 7 Barcelona (2 Messi, 2 Pedro, Thiago, Rober (contra), Keita).
Barcelona 7 x 1 Bayer Leverkusen (5 Messi, 2 Tello)
Barcelona 8 x 0 Osasuna (3 Messi, 2 Villa, Fabregas, Rovérsio (contra), Xavi)