10x Mais

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os brasileiros com mais gols em mundiais de clubes da Fifa

Paulinho marcou seu primeiro gol no torneio. Em 2012, ele esteve com o Corinthians na campanha do bicampeonato, mas apenas o estrangeiro Guerrero fez gol

Fifa
Escrito por

Desde 2000, quando a Fifa passou a organizar o Mundial de Clubes, apenas em duas edições os brasileiros não balançaram as redes. Em 2012, o Corinthians foi campeão com dois gols do peruano Paolo Guerrero. Já em 2014, o campeão foi o Real Madrid, novamente sem brasuca marcando.

Na edição atual, o meia Paulinho, do Guangzhou, da China, fez o tento da vitória e classificação. Agora, os chineses enfrentam o Barcelona, que também está cheio de brasileiros.

Em 2009, o atacante Denilson marcou quatro gols na campanha do Pohang, da Coreia do Sul, e estabeleceu o recorde de gols do país no torneio. Dividem o segundo lugar Romário, Ronaldinho Gaúcho e Washington. O baixinho fez seus três gols pelo Vasco, na primeira edição, em 2000. O meia marcou por Barcelona (2006) e Atlético-MG (2013), mas não foi campeão. Assim como Washington, o Coração Valente, que fez três gols pelo Urawa Reds, do Japão, em 2007.

Em quarto lugar, com dois gols, aparecem Alecsandro, Adriano, Amoroso, Edmundo, Edílson e Fernando Baiano. O atual atacante do Palmeiras fez seus gols pelo Inter em 2010. Na mesma edição Fernando Baiano marcou os seus pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Já o lateral Adriano, presente no torneio atual, fez seus gols em 2011.

Goleadores em 2000, Edmundo e Edilson estiveram nos elencos de Vasco e Corinthians, respectivamente. O Animal fez seus gols contra South Melbourne e Manchester United, enquanto o Capetinha fez todos contra o Real Madrid.
Já o também atacante Amoroso, marcou seus gols pelo São Paulo contra o Al Ittihad, da Arábia Saudita.