10x Mais

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lista de piores contratações do ano tem Guerrero, Ronaldinho e mais oito

Cristian (Corinthians), Centurión (São Paulo) e Leandro Damião (Cruzeiro) são outros nomes que estiveram abaixo da expectativa em 2015

(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Depois de publicar a lista das melhores contratações da temporada, chegou o momento de mostrar as apostas que não deram certo. Aqueles jogadores que foram trazidos para brilharem, mas decepcionaram ou pouco produziram.

Os torcedores do Corinthians receberam a notícia da volta de Cristian com entusiasmo. Na lembrança, aquele volante marcador e com boa saída de bola de 2009. Nada disso, porém, aconteceu e o jogador ficou boa parte da temporada na reserva. O fato de ter um dos maiores salários do elenco colabora com a desconfiança.

Os ex-corintianos Jorge Henrique e Guerrero também entram na lista. O primeiro não foi bem no Internacional e tampouco no Vasco. Para piorar, caiu com o time carioca para a Série B e foi expulso na última rodada.
Guerrero chegou ao Flamengo como ídolo, marcou três gols logo de cara e deu fôlego ao Rubro-Negro. Mas parou por aí. Muito pouco para quem chegou como estrela e tem um dos maiores salários do futebol brasileiro.

O Flamengo, aliás, tem outro nome que chegou com pompa e ficou devendo. Poderia ser Marcelo Cirino, mas estamos falando de Ederson. Depois de muitos anos fora do país, o meia veio como solução para o meio de campo, mas as seguidas lesões o atrapalharam.
Ainda no Rio de Janeiro, o Fluminense atraiu olhares da imprensa mundial ao fechar com Ronaldinho Gaúcho. Menos de três meses depois, e nove jogos, o craque deixava o Tricolor.

Em São Paulo, não foi apenas o Timão que apostou no retorno de um ídolo. Um dos contratados do Palmeiras foi Cleiton Xavier. O meia voltou da Ucrânia e pouco jogou por causa de seguidas lesões.

Já o São Paulo, trouxe o meia argentino Centurión, do Racing. O Tricolor pagou 4,2 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador, que atualmente é reserva.

Outros que foram contratados como esperança e não deram o retorno desejado são Leandro Damião, que foi liberado pelo Cruzeiro e está com o passe livre após ganhar na Justiça contra o Santos, Anderson, ex-Manchester United e jogador do Inter, e Braian Rodriguez, emprestado ao Grêmio e que fez 28 jogos e dois gols pelo Imortal.