10x Mais

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo é maior artilheiro em atividade

bbbbbb

aaaaa
Escrito por

A revista El Gráfico, da Argentina, arrumou uma confusão mundial ao publicar em 2012 o ranking dos maiores goleadores do mundo e 'tirar' gols de Pelé, Romário e Túlio. Assim, nenhum deles chegou aos famosos e lendários mil gols. Depois de publicarmos a lista dos dez maiores goleadores da história, mostramos agora quais são os maiores artilheiros do mundo ainda em atividade.

O primeiro lugar é do último ganhador da Bola de Ouro da Fifa, Cristiano Ronaldo. O português tem 496 gols desde 2001, quando começou a carreira. Na atual temporada, o craque foi artilheiro da Liga Espanhola e da Liga dos Campeões.

A vantagem sobre o segundo colocado é grande, são 16 gols a mais do que o argentino Messi. Com uma carreira mais curta do que a de Cristiano, Messi tem tudo para se tornar o maior neste quesito. Ambos estão a quase 300 gols do maior de todos, Romário, autor de 762 gols.  Com 480 gols, Messi tem a chance de aumentar seus números na Copa América.


Atrás dos dois artilheiros da Liga Espanhola está um espanhol. O atacante Raúl, aquele mesmo que jogou no Real Madrid e no Schalke 04, tem 461 gols desde 1994. Ele joga no Cosmos, dos EUA, e tem 37 anos.

Quase na marca dos 400 está o sueco Ibrahimovic, autor de 399 gols desde 1999. 'Ibra' é o 4º maior goleador ainda em atividade e o 3º maior da Suécia de todos os tempos. Ele fica atrás de Gunnar Nordahl (502) e do irreverente Henrik Larsson, que marcou 470 vezes.

O 5º colocado da lista é o camaronês Samuel Eto'o, com 361 gols. Maior goleador africano da atualidade, Eto'o é o 3º artilheiro de todos os tempos do continente. Curiosamente, Eto'o tem mais gols na seleção do que Roger Milla, maior da história da região com 457 gols.

A lista tem ainda Sebastián 'Loco' Abreu, David Villa, Del Piero, Huntelaar e Robbie Keane. Todos eles têm mais de 340 gols e começaram nas décadas de 1990 e 2000. Veja a galeria com os maiores artilheiros ainda em atividade.