Os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão a partir deste fim de semana têm seus uniformes fornecidos por onze marcas diferentes. O domínio deste setor do mercado é da Adidas, que tem quatro times no portfólio: Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Inter.

Em 2023, a gigante alemã também patrocinava o São Paulo, que passou a vestir New Balance neste ano. Já a Umbro, que tinha cinco clubes no ano passado, tem "apenas" três em 2024: Athletico-PR, Fluminense e Grêmio.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Um destaque da lista é a Volt, marca nacional que fornece material para três clubes da Série A: Criciúma, Fortaleza e Vitória. Gigantes do ramo, Nike, Puma e Reebok apostam na exclusividade e têm apenas um time cada.

Há ainda três clubes que usam uniformes produzidos por marcas próprias: Atlético-GO (Dragão Premium), Bahia (Esquadrão) e Juventude (19Treze).

➡️ Quem são os jogadores mais caros do Brasileirão 2024? Veja ranking

Adidas - 4
Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Inter

Umbro - 3
Athletico-PR, Fluminense e Grêmio

Volt - 3
Criciúma, Fortaleza* e Vitória

New Balance - 2
RB Bragantino* e São Paulo

Kappa - 2
Cuiabá* e Vasco

Nike - 1
Corinthians

Puma - 1
Palmeiras

Reebok - 1
Botafogo

Marcas próprias (3):

  • Dragão Premium (Atlético-GO)
  • Esquadrão (Bahia)
  • 19Treze (Juventude)

➡️ Saiba quem são os donos de clubes mais ricos do Brasileirão 2024

🚨 Os casos de Cuiabá, Fortaleza e Red Bull Bragantino:

O Cuiabá vai iniciar o Brasileirão com roupas da Umbro, mas já tem um acordo fehcado com a Kappa. A linha de uniformes deve ser lançada nas próximas semanas.

Já o Fortaleza vive uma situação curiosa. Os uniformes são produzidos pela Volt, mas a marca que aparece na camisa é a Leão 1918 - marca própria do clube.

Já o Red Bull Bragantino encerrou o contrato de fornecimento com a New Balance em dezembro, mas segue usando os uniformes da marca até zerar o estoque. A tendência é que o clube só feche com uma nova empresa para 2025.

Adidas é marca com mais clubes na Série A do Brasileirão (Foto: Gilson Lobo/AGIF)