Em apresentação, Carpegiani destaca conceito para arrumar sistema defensivo do Vitória

Novo treinador da equipe baiana também fez outras considerações na coletiva que marcou suas primeiras palavras em terceira passagem pelo Leão da Barra 

Paulo Cézar Carpegiani
Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória

Escrito por

Em coletiva de apresentação oficial feita no CT do Vitória, o técnico Paulo Cézar Carpegiani deu sua primeira entrevista como novo comandante do Rubro-Negro de Salvador depois de ter já participado de um treino com seus novos comandados.

E, logo na sua chegada, as primeiras perguntas foram logo voltadas aos problemas defensivos do time baiano que já tomou 36 gols no Brasileirão da Série A, disparada a pior defesa da competição.


Para ele, o trabalho de recomposição e ajuda no sistema de marcação só é bem-sucedido caso os atacantes consigam também ajudar nesse processo:

- Essa marcação, para não estourar aqui atrás, tem que começar lá na frente. Então, se não tiver organização na frente, vai estourar na frente. Se não tiver um meio que ande, vai estourar na parte defensiva. É equilíbrio. E é tão difícil de encontrar no futebol.

Referente a como vê sua volta ao clube em que já trabalhou outras duas oportunidades (2009 a 2010 e em 2012), ele se sente honrado e confiante apesar das dificuldades relatadas por Carpegiani principalmente sobre o amplo número de jogadores entregues ao departamento médico.

- Para mim é uma honra, uma satisfação, estar voltando pela terceira vez, agora em um momento um pouco difícil, como sempre existe uma troca de profissionais. A gente está muito confiante, apesar de ter vários jogadores no departamento médico, não ter todo o grupo. Estou confiante, convicto de que podemos fazer um grande campeonato - frisou o técnico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter