Por dias de paz: fora de casa, Vasco encara o lanterna Vila Nova querendo deixar a crise em Goiânia

Cruz-Maltino tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Levar três pontos na bagagem é fundamental para evitar tensão na próxima semana

Maurício Souza - Vasco
Maurício tem precisado lidar com críticas neste início de trabalho no Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)

Escrito por

As últimas semanas do Vasco foram intensas. Muita coisa aconteceu. Troca treinador, chega um novo, irregularidade na tabela... e o time enfrenta, neste sábado, o Vila Nova, lanterna da competição. O time de Maurício Souza vem de dois jogos sem vencer, e sabe que precisa voltar de Goiânia com três pontos na bagagem para ter paz na próxima semana.

- O objetivo principal do Vasco é subir. Se não conseguirmos ser campeões, que estejamos entre os quatro. Sem desmerecer a Série B, mas, para o Vasco, é pouco. Claro que a grandeza do Vasco nos empurra para buscarmos o título. Mas o objetivo é estar, ano que vem, na Série A - afirmou o treinador, após o último jogo.

O Vasco construiu uma gordura em relação ao quinto colocado. Mas a solitária vitória nos últimos cinco jogos gerou instabilidade e desconfiança por parte da torcida. O próprio treinador foi alvo de sonoras vaias no último jogo, contra o Ituano. Maurício, contudo, segue otimista.

- Acho que o quinto colocado está mais preocupado conosco do que nós estamos com o quinto. Sabemos nossas contas, nosso planejamento, mas só não vê quem não quer que é uma Série B muito difícil. São jogos extremamente pesados - ponderou o treinador.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Sim. Pode todo mundo concordar com Maurício, mas se o apito final, neste sábado, não significar vitória, a crise vai chegar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter