Negociação avança e empresário de Maxi deve vir ao Brasil em breve

Matheus Braga, que faz a intermediação entre o Vasco e o italiano Daniele Piraino, representante do atacante, revela, ao LANCE!, otimismo sobre a renovação do contrato

Maxi López - Fluminense x Vasco
Em busca da melhor forma em 2019, Maxi López foi importante em 2018 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Das três partes envolvidas na renovação de Leandro Castan, concluída nesta sexta-feira, duas estão ligadas também à negociação para a extensão do vínculo de Maxi López. E, em São Januário, além de oficializarem o novo contrato do zagueiro, o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, e o empresário Matheus Braga avançaram no que diz respeito ao argentino. A expectativa, agora, é de que o representante direto do camisa 11 do Cruz-Maltino retorne ao Brasil para concluir o acordo.

O italiano Daniele Piraino é o empresário de Maxi, e já esteve no Brasil este ano para negociar com o clube de São Januário. Como ainda restaram entraves relevantes em relação à duração e ao novo salário, o novo acordo ficou por conta da Lifepro, empresa da qual Matheus Braga é sócio. E ele acredita que um passo importante foi dado.

- Esperamos ter um desfecho positivo também nas negociações da renovação do Maxi López, assim como aconteceu com o Leandro Castan. É desejo nosso, do atleta e do Vasco - afirmou, com exclusividade ao LANCE!. E emendou:

- Reconhecemos todos os esforços do diretor Alexandre Faria e do presidente Alexandre Campello, desde as negociações pelo Castan e pelo Bruno (César), e procuramos o melhor para todos. Em nenhum momento foi pedido algo fora da realidade de um jogador do nível dele, que merece o reconhecimento por todo esforço que fez desde a chegada ao clube - defendeu.

Maxi López chegou ao Vasco em meados da temporada passada, e o atual contrato vence no fim deste ano. Em 2018, marcou sete gols e participou diretamente de outros nos 19 jogos que participou. Deste modo, foi protagonista na bem-sucedida luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, porém, marcou somente um gol, e de pênalti, nos seis jogos que participou até aqui.

- Maxi lutou até o fim contra o rebaixamento ano passado, inclusive jogando com dores no pé nos últimos três jogos. Ele passou por um momento difícil no início deste ano, mas, com muita luta, superou mais essa. Ele criou um enorme carinho pelo Vasco e pela torcida, algo que não esconde de ninguém. Esperamos que as negociações também tenham um final feliz para todos os lados e que a história dele no clube siga sendo construída - finalizou Matheus Braga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter