A cada jogo que passa, o torcedor do Vasco está fica mais descrente com o time. Neste sábado (19), o Cruz-Maltino enfrenta o Grêmio, às 17h30, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão.
➡️ TODAS AS MOVIMENTAÇÕES DO VASCO NO MERCADO DA BOLA
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
⚽ Tudo sobre Vasco x Grêmio:
➡️ Coutinho segue preservado e está fora da partida
➡️ Vasco x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
➡️ Retrospecto e estatísticas pelo Brasileirão
Após duas derrotas, sendo uma delas, a goleada vexatória diante do Independiente del Valle, os vascaínos ainda podem ter razões para acreditar na volta por cima. O Lance! cita três motivos abaixo.
1) Primeira vítima de Vegetti
O Grêmio foi a primeira vítima de Vegetti no futebol brasileiro. Na estreia do Pirata, em 2023, o atacante balançou a rede e garantiu a vitória do Vasco diante do Tricolor Gaúcho, por 1 a 0.
2) Fase do Grêmio após a Copa do Mundo de Clubes
Se o Vasco não vive uma grande fase na temporada, o Grêmio está na mesma. Apesar de ter vencido do São José na final da Recopa Gaúcha, o próximo adversário cruz-maltino também vem de duas derrotas em sequência. Uma contra o Cruzeiro e outra para o Alianza Lima.
3) Força de São Januário
Vasco e Grêmio se enfrentam na Colina Histórica, local onde o Cruz-Maltino tem mais força. Ao todo, a equipe comandada por Fernando Diniz fez 11 jogos em São Januário na temporada e venceu sete destes.
4) Grêmio freguês no Rio de Janeiro
Apesar do retrospecto das equipes ser equilibrado, o Grêmio é freguês quando visita o Vasco no Rio de Janeiro. Dos 38 confrontos entre os clubes, o Cruz-Maltino venceu 19 jogos e o Tricolor Gaúcho apenas cinco. Ao todo são 14 empates.