Auxiliar vê chance no comando do Vasco com naturalidade: ‘É uma oportunidade ímpar’

Emílio Faro tem ao todo passagens por 25 clubes no currículo e se diz pronto para ser técnico do cruz-maltino por um dia diante do Náutico

Emílio Faro
Emílio Faro durante o treino desta segunda do Vasco, no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Escrito por

Depois da saída de Zé Ricardo para o futebol japonês, o Vasco vai ter em seu banco de reservas como treinador no duelo ante o Náutico, às 19h (de Brasília) desta terça-feira (7), nos Aflitos, pela Série B, um nome que apesar de conceituado e conhecido nos bastidores, ainda não tem o nome comentado nas arquibancadas: Emílio Faro.


Aos 55 anos, Faro tem um currículo para poucos. Já trabalhou em 25 clubes ao todo, incluindo gigantes como Botafogo, Corinthians, Santos e Sport. Chegou à Colina em dezembro, pelas mãos do gerente Carlos Brazil após ambos atuarem juntos nas categorias de base corintiana.

O profissional é formado em Educação Física e pós-graduado em futebol, fisiologia e treinamento esportivo. Além disso, possui a Licença A e vem cursando a Licença-PRO da CBF.

Como o LANCE! revelou, sua escolha foi do coordenador técnico Eduardo Húngaro, ex-treinador do Botafogo, que declinou da chance em prol do colega. 

Até por conta dessa confiança adquirida e da experiência, estar no banco do profissional cruz-maltino não é algo que lhe tire o sono.

+ ANÁLISE: Fim do casamento entre Vasco e Zé Ricardo é a melhor opção para os dois lados seguirem felizes

- É uma oportunidade ímpar. Vejo essa chance de dirigir o time com naturalidade, pois estou no dia a dia e tenho a confiança do grupo, que já demonstrou estar totalmente comprometido com o Vasco. Vou procurar ajudar, respeitando os processo, a colocar clube de volta na Série A.

O Vasco ocupa atualmente a quarta colocação da tabela, com 18 pontos. Por isso, conseguir um bom resultado em Recife (PE) será essencial para o clube se manter sem ser incomodado no G-4. Faro se diz pronto para o desafio.

- Nós estamos indo para o Recife imaginando dois cenários. O primeiro deles é atuar de uma forma impositiva, jogador um futebol mais jogado, pressionando o adversário. Estamos preparados também para uma outra realidade, que passa pelo momento triste que o povo de Recife está vivendo em virtude das chuvas. Podemos encontrar um cenário com campo muito ruim, o que vai nos obrigar a jogar de forma diferente. Nosso time tem dado um resposta muito boa nesse cenário, pois se trata de um jogo mais aguerrido, competitivo, onde se faz necessário ganhar os duelos. Vamos chegar lá e ver como iremos encontrar o campo de jogo. O importante é que estamos preparados para os dois cenários. Vamos lá para a buscar a vitória que o Vasco merece.

O Gigante da Colina terá cinco problemas para o duelo. O zagueiro Quintero e o meia Palacios estão suspensos. Já o volante Juninho e os atacantes Erick e Raniel estão contundidos.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados da Série B-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do L!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter