Vitória vence primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Brasil sub-20

Mehmet Aurelio (Foto: Divulgação/FIFA)
Mehmet Aurelio (Foto: Divulgação/FIFA)

Escrito por


Terça-feira, 11 de novembro, fim de tarde em Salvador. Estádio Manoel Barradas.  Tinha tudo para ser uma tarde comum no futebol baiano, mas o estádio do Esporte Clube Vitória, o famoso Barradão, completou 28 anos e recebeu o primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Brasil sub-20.

Em campo, os garotos de Bahia e Vitória fizeram um bom jogo. Das arquibancadas, os 2.434 pagantes reforçavam a esperança de dias melhores para a dupla Ba-Vi.

O torcedor rubro-negro Leonardo Santiago, de 19 anos, foi ao estádio não só pela rivalidade:

- Além da rivalidade, o que me fez vir ao Barradão foi a oportunidade de olhar de perto a base, que é o futuro do time; conta o estudante.

O Vitória, que conquistou a competição nacional em 2012, venceu o Bahia por 2 a 0, com gols de Gabriel e David e, agora, poderá até perder para o maior rival por um gol de diferença que chegará mais uma vez na final do torneio.

A partida de volta será na próxima quarta-feira (19), no estádio de Pituaçu, com o mando de campo do Bahia. O clube baiano que chegar na final vai enfrentar o vencedor do duelo entre Internacional e Santos.

Já pelo Campeonato Brasileiro da Série A, os clubes baianos voltam a campo neste fim de semana para fugir do rebaixamento. O Bahia recebe o Corinthians. O Vitória encara a Chapecoense, fora de casa. A dupla ainda jogando um futebol menos menos eficaz e animadpr do que a garotada. Felizmente, ao menos nesta terça-feira (11), o sofrimento deu lugar à alegria para os torcedores da dupla Ba-Vi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter