Camisa do Grêmio para a disputa da Libertadores (Foto: Divulgação)
A fornecedora de material esportivo Topper lançou nesta quinta-feira o uniforme do Grêmio para a disputa da Libertadores. O novo manto gremista mantém a tradição tricolor com o azul celeste, com detalhes dourados, como nas últimas participações do clube na competição continental.
O modelo também possui a tecnologia "DryColl", que permite uma melhor absorção e evaporação do suor. Este tecido é três vezes mais eficiente que o poliéster tradicional, de acordo com testes laboratoriais realizados pela marca.
- Para a Topper é motivo de muito orgulho esse patrocínio com o Imortal Tricolor. O espírito de jogo gremista traduz a essência dos valores da nossa marca, como raça e paixão, por exemplo. Estamos na torcida pelo terceiro título sul-americano - diz Fernando Beer, diretor de artigos esportivos da Alpargatas.
A pré-venda começa nesta quinta-feira nas lojas oficiais do clube (GrêmioMania), no valor de R$ 219,99 (sem impressão de número). A partir da próxima terça-feira, a camisa estará à venda nos sites da Netshoes e da Centauro. A versão com o número estampado custará R$ 229,99.
Constantemente na disputa pelo título da Libertadores, o Grêmio já participou 15 no torneio, alcançando o título em duas ocasiões: 1983 e 1995. Além disso, ficou com o vice-campeonato em 1984 e 2007. Em 1996, 2002 e 2009 o Tricolor terminou a competição mais importante do continente entre os quatro melhores colocados.
Além da Topper, o Grêmio conta com os patrocínios do banco Banrisul (máster) e Tramontina, empresa de utensílios domésticos.