Devido à polêmica levantada em torno do uso do logotipo do "Football for Hope", na cor verde, no uniforme do Corinthians no Mundial de Clubes, o clube divulgou uma nota em seu site oficial, na qual explica que tentou convencer a Fifa a liberar a equipe de usar o símbolo.
A diretoria tentou negociar diversas, insistindo que a cor remete a seu maior rival, o Palmeiras, mas a Fifa argumentou que o logo é obrigatório para todos os times que participam da competição. Diante das negativas, o Timão entrará em campo usando o brasão da ONG na camisa.
O gerente de futebol, Edu Gaspar, contou que foi mandado um e-mail para a entidade, que não aceitou o pedido.
Confira a nota na íntegra:
"Em razão das notícias publicadas nas últimas horas, a direção do Sport Club Corinthians Paulista explica que tentou por diversas vezes mudar o brasão da FIFA para, assim, evitar usar a cor do maior rival durante o Mundial de Clubes. Entretanto, o uso de tal equipamento é obrigatório a todos os times classificados para o evento. Mesmo tendo o Corinthians insistido com a entidade para não usar, a FIFA negou seguidamente a possibilidade de qualquer time disputar a competição sem tal ornamento."