Técnico de Honduras vai enfrentar amigo pessoal na Copa-2014

Desembarque do Vasco em Joinville para o jogo contra o Atlético-PR (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Desembarque do Vasco em Joinville para o jogo contra o Atlético-PR (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Escrito por

Treinador da seleção de Honduras, Luiz Suarez analisou os rivais e disse que mesmo com suas qualidades, o time hondurenho terá vida dura pela frente no Grupo E da Copa.

- Temos uma favorita, que é a França. Não é porque foi uma das últimas que se classificaram que ela não é forte. A Suíça está muito bem ranqueada e por isso foi a cabeça de chave no grupo. Já o Equador fez uma eliminatória muito boa e vai pela segunda vez seguida ao Mundial. Espero muitas dificuldades mas temos uma boa equipe.

Suarez vive uma situação inusitada. O Equador é treinado pelo colombiano Reinaldo Rueda, seu amigo particular e que certa vez disse que gostaria muito que Suarez fosse o seu sucessor no comando equatoriano.

A amizade é tão grande que durante a coletiva na Costa do Sauípe (BA), onde ocorreu o Sorteio Final da Copa, os dois se encontraram, trocaram abraços e várias vezes foram vistos brincando.

- É um grande amigo. E enfrentá-lo agora. Trata-se de um sentimento único reencontrá-lo num torneio de tão alto nível. Não apenas pelo Reinaldo, mas também pelo Equador, um país que me ajudou muito como treinador e profissional. Mas isso não signfica coração mole. Vou procurar uma maneira de vencê-los - disse o técnico da Honduras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter