Tardelli será julgado por ofensa ao árbitro Elmo Resende nesta quinta


Escrito por

Diego Tardelli foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende da Cunha no empate com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Segundo a súmula da partida, o atacante teria xingado o mediador do confronto em duas oportunidades, o que acarreta em um julgamento duplo nesta quinta-feira.

O atleta foi enquadrado duas vezes no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender alguém em sua honra). A pena é de suspensão por uma a seis partidas e multa de até R$ 100 mil por cada infração.

Na ocasião, o artilheiro do Galo na temporada foi expulso após fazer o que seria o gol da vitória atleticana sobre o Tricolor Baiano. O árbitro relatou o acontecimento da seguinte forma:

– Expulsei com cartão vermelho direto de campo de jogo aos 45 minutos do segundo tempo, o atleta de numero 9 sr. Diego Tardelli Martins da equipe clube atlético mineiro, por ter me ofendido moralmente com as seguintes palavras: "você é um merda, seu merda, seu merda! desde o primeiro tempo você só complica! seu fraco!" após a expulsão, o atleta em pauta continuou dizendo as seguintes palavras: "safado,safado,safado, seu merda!" fato ocorrido logo após a marcação de uma falta contra sua equipe.

Tardelli já se desculpou com o juiz através de seu perfil no Twitter. O jogador reconheceu o erro ao comentar o caso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter