Talisca mantém o Benfica vivo na Liga dos Campeões após gol salvador

Real Madrid x Liverpool (Foto: Javier Soriano/AFP)
Real Madrid x Liverpool (Foto: Javier Soriano/AFP)

Escrito por

A vida do Benfica ficou menos complicada nesta edição da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa. Com um gol salvador do meia-atacante brasileiro Anderson Talisca, os Encarnados venceram o Monaco por 1 a 0, com muito sofrimento e sem muito brilho.

Com quatro pontos, o time português permanece na lanterna do Grupo C, mas, agora, está apenas um ponto da zona de classificação para as oitavas de final. Já os franceses seguem na segunda colocação, somando cinco pontos. A liderança está com o Bayer Leverkusen, com nove pontos e com os pés na fase seguinte.

O Benfica foi brecado pelo próprio nervosismo. Com falta de profundidade e erros de passes simples, os Encarnados foram penando para conseguir atacar e assustar o Monaco.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Sul-coreano garante vitória do Leverkusen sobre o Zenit

No segundo tempo, o time português foi para cima, com um atacante a mais. O brasileiro Talisca foi arriscando chutes perigosos para tentar animar o Estádio da Luz.

O Monaco também não ficou somente atrás. A equipe comandada pelo português Leonardo Jardim colocou as mangas de fora e obrigou Julio Cesar a fazer duas defesas difíceis.

O jogo parecia perdido. Mas, nos minutos finais, Gaitan colocou na área e Talisca, com toda tranquilidade do mundo, garantiu o primeiro triunfo do Benfica na Champions.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter