Tabu no Mineirão será fator decisivo para definir campeão mineiro de 2014

SAT - Banner para inserir na nota
SAT - Banner para inserir na nota

Escrito por

Após o empate sem gols no Independência, Atlético-MG e Cruzeiro vão decidir no Mineirão quem será o campeão estadual de 2014. De um lado, a Raposa joga apenas para não ser derrotada. De outro, o Galo vai precisar quebrar um jejum contra o maior rival no novo Mineirão. Se o alvinegro conseguir quebrar um tabu negativo no estádio, o título será do campeão da América. Do contrário, a torcida celeste é quem vai comemorar.

Desde que o Mineirão foi reinaugurado, em fevereiro de 2013, as equipes se enfrentaram no Gigante por três vezes, todas elas com vitórias celestes. Na abertura do último Campeonato Mineiro, o Cruzeiro levou a melhor por 2 a 1. O placar se repetiu no jogo de volta da finalíssima, embora o Galo levasse o título da competição. No Brasileiro do ano passado, o Atlético-MG, ainda de 'ressaca' após o título da Libertadores, atuou com um time misto e foi goleado por 4 a 1 por aquele que seria o tricampeão nacional ao fim do ano.

MAIS:
> Marcelo Oliveira pode ter mudanças para jogo ante o Garcilaso
> Massa atleticana bate recorde de público no Independência

Antes de coltarem a se enfrentar, Cruzeiro e Atlético-MG ainda possuem outros compromissos decisivos no meio de semana. A Raposa recebe o Real Garcilaso no Mineirão, buscando a classificação para a fase mata-mata da Libertadores. Já classificado, o Galo recebe o Zamora no Independência, um dia depois, no jogo que poderá consolidar a liderança do grupo e ainda melhorar seu desempenho para definir suas partidas em casa no mata-mata.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter