Dia 27/10/2015
21:13
Compartilhar

Reestruturada após o acidente fatal de Gustavo Sondermann em abril durante etapa da Copa Montana, a comissão de pilotos da Stock Car conseguiu suas primeiras vitórias: entram em vigor a partir da etapa de Nova Santa Rita (RS), neste fim de semana, algumas modificações técnicas no carro da categoria visando a aumentar a segurança – veja as mudanças ao lado.

Além dos primeiros passos para a melhoria das condições, a aprovação das medidas é considerada pelos pilotos uma prova de que é possível a Stock evoluir gradualmente, mas num prazo não tão longo.

- Com relação ao freio, essa mudança é benefica, obviamente deixa a gente mais tranquilo. Ainda há outras medidas a serem feitas, os chefes de equipes sabem mais e precisam também serem consultados para que cheguemos no máximo da segurança - disse ao LANCENET! o piloto Rodrigo Navarro, que disputa sua primeira temporada na Stock Car pela equipe JF após ter corrido na Montana até 2010.

Um dos líderes dos pilotos, Thiago Camilo disse que a Vicar, promotora da categoria, e a JL Racing, construtora do carro, estão procurando atender às reivindicações dos pilotos, mas que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) não tem sido tão receptiva.

- A gente vai esperar pelo menos até a próxima prova para ver se seremos atendidos. Até agora, fomos atendidos na maioria das reivindicações. Vemos uma mudança grande da JL e da Vicar e a CBA não está tendo a postura que a gente esperava - falou o piloto da RCM.

Para o experiente Duda Pamplona, da Officer ProGP, as medidas, além de importantes para os pilotos, desafiarão as equipes, pois o acerto dos carros vai mudar, sobretudo devido à mudança dos freios:

- Tivemos de mudar nosso cronograma de trabalho, tanto na preparação dos carros quanto na agenda dos treinos. São alterações que visam a melhorar o desempenho e a segurança dos carros e estou confiante que comprovaremos esse resultado logo no primeiro treino.

Siga o Lance! no Google News