O Charlotte Bobcats, equipe da NBA, está inclinado a retomar a nomenclatura Charlotte Hornets, que já utilizou no passado. Dono da franquia desde 2010, o lendário Michael Jordan deve, em breve, anunciar oficialmente a mudanaça, que será concluída apenas em 2014.
Segundo o comissionário da NBA, Adam Silver, o processo deve levar um período de 18 meses para ser concluído e custará caro aos cofres da franquia, uma vez que a equipe terá de trocar desde os uniformes de jogo até o design da quadra.
A mudança, porém, pode ser acelerada, ainda segundo Silver, pelo fato de a Liga ser detentora de todos os direitos sobre o nome "Hornets".
A franquia da Carolina do Norte já atuou com o nome Charlotte Hornets entre 1988 e 2002, antes de se mudar para o estado da Luisiana, onde passou a se chamar New Orleans Hornets, que disputou sua última temporada em 2012-13 - a franquia vai passar a se chamar New Orleans Pelicans em 2013-14.
Apesar de não ter experimentado muito sucesso nos playoffs, o Hornets alcançou uma grande aceitação dos fãs em Charlotte. Após a saída do Hornets, a cidade só voltou a ter uma equipe de basquete em 2004, com o nome Bobcats. Desde então, porém, a franquia ainda não obteve sucesso.
Em nove temporadas que disputou na NBA, a equipe da Carolina do Norte alcançou os playoffs apenas uma vez, em 2010, e fez feio: foi varrida na primeira rodada pelo Orlando Magic. E se já não bastasse, o Bobcats ainda teve a pior campanha da história da liga em 2011-12, com um aproveitamento pífio (sete vitórias em 59 partidas).
Em janeiro, a direção da franquia realizou uma enquete para determinar se os fãs eram a favor da mudança no nome. Até agora, contudo, o Bobcats ainda não anunciou o resultado da enquete.
Dia 27/10/2015 12:38