Dia 01/03/2016
03:31
Compartilhar

A definição da chave de duplas do Masters 1000 de Montreal, que começa na próxima semana, abriu a possibilidade de um confronto brazuca entre Bruno Soares e Marcelo Melo. Ambos são cabeças de chave e podem se encontrar nas quartas de final.

Para que isso aconteça, basta que suas respectivas duplas vençam apenas uma partida. Soares e o austríaco Alexander Peya, segunda melhor dupla do ano, terão pela frente Martin Klizan/Janko Tipsarevic (SVK/SRB) ou Tomas Berdych/Michael Llodra (CZE/FRA).

Já Melo e o croata Ivan Dodig, vice-campeões de Wimbledon e oitava melhor dupla da temporada, esperam por Aleksandr Dolgopolov/Fabio Fognini (UCR/ITA) ou Tommy Haas/Jurgen Melzer (ALE/AUT).

Outras atrações do torneio de duplas são os renomados simplistas Rafael Nadal, número quatro do mundo, e Andy Murray (2º). O espanhol atua ao lado do compatriota Pablo Andujar e enfrenta David Ferrer (3º), e Feliciano Lopez. Já Murray joga com o britânico Colin Fleming. Os dois encaram Julien Benneteau/Nenad Zimonjic (FRA/SRB).

Nadal e Djokovic podem duelar na chave principal

Na chave principal, o número 1 do mundo e atual bicampeão do Masters 1000 de Montreal, Novak Djokovic, tem grandes chances de medir forças com Rafael Nadal. Na última sexta-feira, o sorteio definiu que o sérvio terá pela frente, na estreia, o australiano Bernard Tomic, atual 40º colocado, ou o alemão Florian Mayer, 47º.

Favorito, Djokovic enfrentaria o francês Richard Gasquet, nono colocado, nas quartas. Avançando, teria a possibilidade de reeditar a partida memorável com Nadal na semi de Roland Garros no início de junho, quando acabou derrotado. O espanhol leva uma vantagem de 20 a 15 sobre o sérvio.

Para que Nadal chegue à semi de simples, terá que vencer o canadense Jesse Levine ou o belga Xavier Malisse, 100º. Caso passe à terceira rodada, ele terá como adversário o polonês Jerzy Janowicz. Nas quartas, o duelo provável é contra o número 10, o suíço Stanislas Wawrinka.

Siga o Lance! no Google News