Segundo boletim, hemodiálise é suspensa e Pelé segue evoluindo bem


Escrito por

O Rei Pelé teve boa evolução clínica e o tratamento de suporte renal (hemodiálise) que estava sendo submetido foi suspenso até a manhã desta segunda-feira, quando os médicos irão reavaliar se o procedimento precisa continuar. Essas são as informações do boletim médico divulgado na manhã deste domingo pelo Hospital Albert Einstein.

Porém, o Rei do Futebol segue em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O objetivo agora é saber se o rim do ex-jogador vai conseguir funcionar normalmente.

O hospital também informou que Pelé continua 'lúcido e estável do ponto de vista hermodinâmico e respiratório'.

Na tarde de sábado, Pelé recebeu a visita do filho Edinho. O ex-goleiro deixou o hospital animado com a condição apresentada pelo pai.

- Tivemos aquele carinho de pai e filho. O importante é que ele está bem. Pediu para agradecer todo o carinho que vem recebendo. Ele está louco para sair daí, louco para sair da concentração - afirmou Edinho, com um semblante tranquilo.

Pelé deu entrada no hospital na última terça-feira para passar por uma avaliação por conta de uma cirurgia de retirada de pedras no rins. Durante a checagem, foi constatada uma infeccção e Pelé teve de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva.

Confira o boletim médico deste domingo na íntegra:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução clínica e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Está lúcido e estável do ponto de vista hermodinâmico e respiratório.

O tratamento de suporte renal foi suspenso até amanhã [segunda-feira], quando a sua necessidade será reavaliada.

O hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter