Scheidt: ‘É bem compreensível este anúncio do Ben Ainslie’
- Matéria
- Mais Notícias
A decisão do velejador Ben Ainslie, de 35 anos, de se aposentar da carreira olímpica e não disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, não pegou de surpresa o brasileiro Robert Scheidt. Para o bicampeão olímpico, rival do britânico nos tempos de classe Laser, o anúncio é bem compreensível pois o iatista já conseguiu seu objetivo de conquistar quatro ouros olímpicos, um recorde no esporte mundial.
- Talvez, se ocorrer um possível retorno da Star para o Rio-2016, ele possa rever esta decisão, mas no momento me parece que quer tentar adicionar a America's Cup ao seu já brilhante currículo. Desejo sorte e sucesso a ele nos novos projetos - disse Scheidt, ao LANCE!Net.
Ainslie se tornou conhecido dos brasileiros nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. Depois de ter sido superado por Scheidt em Atlanta-1996, quando tinha apenas 19 anos, o britânico deu o troco na Austrália. Ele forçou o brasileiro a cometer um erro na largada e ficou com o ouro.
Este ano, nos Jogos de Londres, o velejador britânico se tornou o maior vencedor da vela olímpica, com quatro ouros (3 na classe Finn e um na Laser, além de uma prata na Laser), superando o lendário iatista dinamarquês Paul Elvstrøm. Assim como Scheidt e Torben Grael, Ainslie tem cinco medalhas olímpicas, mas os brasileiros têm dois ouros, contra quatro do britânico.
- Matéria
- Mais Notícias