Com Lúcio, com Adilson ou com Carlos Alberto. Não importa a escalação do Grêmio na noite desta quinta-feira, no Estádio Metropolitano, diante do Junior Barranquilla, mas a postura já está definida. O técnico Renato Gaúcho avisou que não vai mudar o jeito de jogar por estar fora de casa, na Colômbia.
Em entrevista nesta quarta, o comandante gremista antecipou orientações que fez aos seus jogadores para a disputa da segunda partida da Libertadores. Quer posse de bola para quebrar o ímpeto colombiano.
- Temos que fazer os dois, marcar e jogar. Temos que saber como eles jogam, e eu sei, valorizar a posse de bola e cuidar defensivamente. Temos a nossa maneira de jogar, e não vamos mudar. Não adianta só se defender ou atacar, tem que ter um equilíbrio. Sem a bola vamos marcar muito e com ela vamos jogar - garantiu Renato.
O técnico não quis adiantar, no entanto, quem entra na equipe no lugar de Lúcio. O meia sentiu dores no joelho direito e fará um teste antes da partida para saber se tem condições de atuar. A tendência é que sem Lúcio, Adilson e Carlos Alberto - dúvida anterior a lesão do jogador - joguem juntos.
- Tudo pode acontecer. Vamos aguardar se Lúcio vai jogar. Já tenho a equipe com ou sem o Lucio na minha cabeça - disse Renato.