Remo de olho em jogadores do Macaé para a temporada de 2015

Grêmio supera o Figueirense com gol de Barcos (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Grêmio supera o Figueirense com gol de Barcos (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Escrito por

Alguns jogadores do Macaé, campeão da Série C do Brasileiro, estariam sendo sondados para a temporada 2015 do Remo. O desempenho do time do Rio diante do Paysandu nas duas partidas decisivas da Terceirona atraiu o interesse dos azulinos.

O assunto ainda é tratado com cuidado pelo clube paraense, sem vazar nomes. Mas, assim como fez com o Salgueiro-PE, que tirou o acesso do Papão em 2010, no “Salgueiraço”, os remistas podem trazer mais jogadores do algoz do maior rival. A expectativa é que, se vier alguém, dessa vez o desempenho deles no Baenão seja melhor do que o dos meias Edu Chiquita e Clébson, ex-jogadores do Salgueiro.

Nos dois lados opostos da campanha, ninguém fala em nomes e posições, mas há a confirmação de que vários jogadores e treinadores estão em estudo, inclusive com a possibilidade da assinatura de pré-contratos.
 
- Tem muita coisa por ser feita, ainda. Quero realizar meu compromisso de deixar o Remo na Série C e a conclusão do Baenão. Espero poder honrar esse compromisso. Vou ter uma reunião com os atuais diretores e vamos decidir quem será nosso treinador, quem será nosso executivo de futebol, quem vai ficar e quais as posições que precisarão ser contratados”, disse o atual presidente, Zeca Pirão ao "O Liberal".  - Todas as pessoas que já foram contatadas farão um pré-contrato com o Remo. Aí, vão esperar pelo dia 13. Se for eleito, até dia 15 estarão no Baenão, concluiu.

Henrique Custódio, candidato a vice-presidente pela oposição, garante que a Chapa 2 também está se mexendo em busca de um nome, mas deixou claro que pensa primeiro no planejamento para o futebol profissional do que propriamente de contratação de jogadores.

De acordo com Custódio, esse planejamento passa principalmente pela base, que, promete, será melhor tratada.

- Para esses atletas municiarem o profissional eles têm que estar preparados. Eles têm que ter mais estrutura e nossa gestão passar por aí.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter