menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rei das assistências, Marcos Assunção tenta desencantar no Dérbi

Montagem - Neymar
imagem cameraMontagem - Neymar
Dia 27/10/2015
23:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na busca por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras conta com uma arma importante para bater o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu: o volante Marcos Assunção. Assim como na temporada passada, o jogador segue importante nas jogadas de bola parada. Mas dessa vez, sua especialidade não tem sido os gols, mas as assistências.

Após ser o herói palmeirense na reta final da Copa Sul-Americana de 2010 ao balançar redes nos momentos mais decisivos, o camisa 20 já não está com um aproveitamento tão bom. Se marcou dez vezes em seus primeiros meses pelo Alviverde, a média caiu muito nesta temporada. Até agora, o palmeirense fez apenas um gol de falta. E ele aconteceu no dia 27 de janeiro, na vitória por 3 a 1 diante do Paulista, pelo Estadual.

Nem mesmo nos treinamentos o aproveitamento está tão alto. Se costumava acertar quase todas as cobranças nas atividades na Academia de Futebol, agora a dificuldade tem sido maior.

Mas se a bola não tem entrado direto, Marcos Assunção achou uma nova maneira de ajudar o time. A arma ainda é a mesma: as faltas. Só a maneira de marcar que mudou. Agora, o volante se tornou o principal assistente do time. Com cinco passes decisivos na temporada, ele é o líder do Verdão no quesito. A última assistência importante aconteceu na vitória por 1 a 0 diante do Santo André, dia 21 de abril, pelas semifinais da Copa do Brasil. Na ocasião, ele cobrou um escanteio na cabeça do zagueiro Danilo, que só teve o trabalho de desviar a bola para as redes.

Sem ter uma explicação para essa mudança, o volante comemora o fato de ainda continuar ajudando o Alviverde.

- Muitas vezes, vocês (jornalistas) não estão aqui e a gente treina. Às vezes, fico com dó dos zagueiros já que a bola vai forte e eles têm de tirar. O importante é treinar muito para no jogo eles saberem onde a bola vai. O momento de entrar e pegar a bola em seu devido lugar é uma questão de posicionamento. Eles sabem o local, porque conhecem onde a bola vai - avaliou o palmeirense.

Contra o Corinthians, domingo, Marcos Assunção luta para manter a boa fase nas assistências. E quem sabe voltar a desencantar em uma cobrança de falta. Em clássicos, ele ainda não marcou pelo Verdão. Domingo é o dia?

Marcos Assunção em 2010:


Marcos Assunção em 2011:


As assistências do volante nesta temporada:

2/3 - Palmeiras 5x1 Comercial-PI - cruzamento para o gol de cabeça de Adriano Michael Jackson

12/3 - Palmeiras 2x0 São Bernardo - cruzamento para o gol de cabeça de Danilo

16/3 - Uberaba-MG 0x4 Palmeiras - cruzamento para o gol de cabeça de Luan

9/4 - Palmeiras 2x0 Grêmio-PP - cruzamento para o gol de cabeça de Thiago Heleno

21/4 - Palmeiras 1x0 Santo André - cruzamento para o gol de cabeça de Danilo


  • Matéria
  • Mais Notícias