Real Madrid faz mudança em seu escudo por patrocinador árabe


Escrito por

Um dos clubes mais famosos do futebol mundial, o Real Madrid fez uma mudança em seu escudo durante a apresentação de seu novo patrocinador. A cruz antes presente no topo do distintivo não existe mais. O símbolo do Cristianismo foi eliminado devido à parceria dos merengues com o Banco Nacional de Abu Dhabi.

A mudança, em virtude do novo patrocinador, faz parte de uma estratégia do clube espanhol de expandir sua marca no Oriente Médio, com apoio dos Emirados Árabes Unidos, onde questões religiosas costumam causar polêmicas.

Patrocinado pela Fly Emirates, companhia aérea de origem árabe, o Real Madrid vem estreitando laços com o país. Há algumas semanas, o clube acertou o naming right do estádio Santiago Bernabéu com a petrolífera árabe Ipic, com um contrato válido por 20 anos no valor de 400 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão).

- Queremos que o Real Madrid continue conquistando os corações desses seguidores. Espero que essa parceria (Real e Banco de Abu Dhabi) ao longo dos próximos três anos de contrato possa se tornar uma aliança permanente - disse, animado, o presidente Florentino Pérez.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter