O quarteto fantástico celeste

- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro tem quatro estrelas dignas de uma grande produção hollywoodiana em seu elenco. O apoiador Montillo e os atacantes Anselmo Ramon, Wallyson e Wellington Paulista protagonizam o Quarteto Fantástico da Toca da Raposa 2. Esperanças de gols do time, estes jogadores são responsáveis por 87% das vezes que a equipe balançou as redes nesta temporada.
E não satisfeitos com esta marca, os quatro goleadores cruzeirenses estão incumbidos de liquidar a Caldense, na partida deste domingo, às 18h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Além disso, eles têm de ajudar na manutenção do time azul entre os líderes do Campeonato Mineiro Chevrolet.
Velocista no ataque de superartilheiros da Raposa, Wallyson tenta explicar a estratégia utilizada pelo técnico Vágner Mancini na linha de frente. Ele ainda comemora o resultado da formação celeste.
– O Anselmo (Ramon) e o (Wellington) Paulista seguram a bola mais no meio. Eu jogo pelas pontas. Eles seguram a bola e esperam eu chegar mais a frente para fazermos uma tabela. O Mancini está apostando nessa formação nos jogos e, felizmente, está dando certo – declarou o atacante, que marcou quatro gols pela equipe na temporada.
Focado nos objetivos do Cruzeiro, Wellington Paulista – autor de 10 gols – define o goleiro da Caldense, Glaysson, como o principal inimigo do Quarteto Fantástico azul.
– O Glaysson é um grande goleiro e já mostrou isso. Ele faz ótimas defesas e sai muito bem do gol. Nós temos de encontrar o melhor caminho para marcar o gol, porque esta é uma partida muito importante – disse o centroavante cruzeirense.
Responsável por municiar os atacantes, Montillo se juntou a eles e deixou sua marca três vezes neste ano. Com o mesmo número de gols, Anselmo Ramon também tem se destacado e é o último integrante do Quarteto Fantástico estrelado, que terá árduas batalhas em 2012.
Wellington Paulista mira a artilharia do Mineiro
Atacante fez sete gols no torneio (Foto: Ramon Bitencourt)
Responsável por municiar os atacantes, Montillo se juntou a eles e deixou sua marca três vezes neste ano. Com o mesmo número de gols, Anselmo Ramon também tem se destacado e é o último integrante do quarteto fantástico estrelado, que terá árduas batalhas em 2012.
Wellington Paulista estufou as redes adversárias em seis oportunidades no Campeonato Mineiro 2012. Na lista de artilheiros, apenas o centroavante André, com sete gols assinalados, está a sua frente.
O atacante do Cruzeiro promete uma briga acirrada com o jogador do Atlético-MG pelo posto de goleador do Estadual.
– Já imaginava essa briga desde o começo. Marquei dois gols, ele também. Depois fiz três, ele três. Isso era previsto. Espero que seja assim até o fim e que possa vencer – declarou.
Quem é quem:
Montillo - Homem Elástico: Habilidoso e inteligente, o meia é o ‘Homem Elástico’ do quarteto cruzeirense.
Anselmo Ramon - Homem Invisível: ‘Homem Invisível’ em alguns momentos dos jogos, atacante aparece para decidir.
Wellington Paulista - O Coisa: Forte e brigador, o centroavante é ‘O Coisa’ na linha de frente do Cruzeiro.
Wallyson - Homem Tocha: Com muita velocidade e explosão, Wallyson é o ‘Homem Tocha’ do ataque celeste.
Os gols do Cruzeiro em 2012
Wellington Paulista – 10 gols
Wallyson – 4 gols
Anselmo Ramon – 3 gols
Montillo – 3 gols
Rudnei – 1 gol
Léo – 1 gol
Walter – 1 gol
NÚMEROS:
20 gols marcou o quarteto fantástico do Cruzeiro na temporada.
87% dos gols celestes foram marcados pelo quarteto fantástico.
- Matéria
- Mais Notícias