Qualidade do elenco atleticano é exaltada em vitória fora contra o Palmeiras

Santos e Corinthians no Twitter (Foto: Reprodução)
Santos e Corinthians no Twitter (Foto: Reprodução)

Escrito por

Levir Culpi não teve medo e colocou o mistão do Galo contra o Palmeiras. Apesar de alguns jogadores já terem passado pelo time titular, apenas o goleiro Victor esteve no time principal do Atlético-MG nos jogos anteriores. Mas a equipe alvinegra não temeu o Pacaembu lotado, fez bonito e saiu com a vitória por 2 a 0. Ao fim do jogo, o triunfo foi bastante comentado principalmente ao ser relacionado com a força do grupo atleticano.

- O treinador tem muita confiança no grupo todo e ele tem costume de mostrar essa confiança. E dá a mesma liberdade para os meninos que vem jogando - falou Edcarlos, reserva costumeiro de Jemerson e Leonardo Silva, atuais titulares no miolo de zaga.

Em sua coletiva de imprensa, o técnico Levir Culpi foi ainda mais além. Levir comentou sobre a falta de entrosamento do time que entrou ao campo de jogo, mas destacou a força dos atletas em uma vitória considerada por ele como uma das mais importantes do ano.

- Estamos sempre juntos, vendo vídeos, analisando jogos e conseguimos controlar taticamente, firmes, gostei. O time foi bem defensivamente e buscando o gol, não recebeu só pressão, tivemos coragem de atacar e considero umas das vitórias mais importantes do campeonato nacional - disse Levir, que surpreendeu no início da partida ao escalar quatro volantes e conseguir manter o espírito de vitória dos atletas.

MAIS:
> Reservas vencem e colocam o Galo no G-4 do Brasileirão
> Após boa partida, Dodô recebe elogios do técnico Levir
> Pierre celebra partida 'impecável' fora de casa

Frequentador assíduo do departamento médico, Pedro Botelho é outro jogador que aos poucos vai se reacostumando com os gramados. O lateral saiu esgotado, mas atuou por 85 minutos em seu retorno.

- Estou acostumado com esses problemas (lesões), mas estou voltando aos poucos. Da última vez eu fiquei três meses parado e precisei me recuperar. Em linhas gerais, me senti bem, a equipe jogou bem e eu pude ajudar bastante. Deu para perceber que temos um elenco forte, tanto o time que jogou hoje (contra o Palmeiras) quanto o que jogou na quarta (contra o Flamengo, pela Copa do Brasil) - comentou o lateral.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter