Nos próximos dias, o negócio entre Inter e Carlos Eduardo pode ter novos capítulos. Após as festas de Natal, o empresário do jogador, Jorge Machado, terá a resposta do Rubin Kazan (RUS) de um pedido de liberação para atuar no futebol brasileiro. É o ponto que falta para o meia iniciar negociações, quaisquer sejam os clubes.
O presidente colorado, Giovanni Luigi, confirmou que os gaúchos observam a situação do jogador. Não negou que o interesse em ter o meia-atacante existe. E o cobriu de elogios. A intenção de Carlos Eduardo é renovar com um ano com os russos e jogar no Brasil para ir para a Copa do Mundo de 2014.
- É um jogador que hoje está em um nível muito alto financeiro. Está estável. Tenho informações que gostaria de ficar aqui um ano, um ano e meio. Isso sendo possível, logicamente é um jogador interessante, tem muitas virtudes – disse Giovanni Luigi na Rádio Gaúcha.
A identificação com o Grêmio não seria problema. Formado no clube, o jogador tem postado no Twitter, em resposta a torcedores, que não pode “ir para onde não o querem”. A atual direção não demonstrou interesse em ter novamente Cadu, como é conhecido.
- Todo bom jogador interessa. Mas não quero que a torcida tenha expectativa grande, é um negócio que se puder avançar seria ótimo, mas muito difícil – finalizou Luigi.
O Inter se move no mercado. A busca é por um meia, um atacante e, principalmente, um lateral-direito, já que o Colorado não tem nenhum no elenco após as saídas de Nei e Edson Ratinho.