Preliminar do Dérbi paulista tem vitória alvinegra nos pênaltis

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians levou a melhor na preliminar do Dérbi paulista na tarde deste domingo, no Pacaembu. Válido pela Copa Sub-23, o confronto terminou 0 a 0 no tempo normal, e o Corinthians venceu o Palmeiras, que já está eliminado na primeira fase, por 4 a 1 nos pênaltis.
Na cobrança de penalidades, o destaque foi o goleiro corintiano Danilo Fernandes. O camisa 1 defendeu duas cobranças, de Bruno Turco e Raílson, do Palmeiras, que teve apenas João Artur convertendo sua penalidade. No lado alvinegro, André Lamas, Careca, Bruno Bertucci e Caju converteram todas as cobranças.
Com dois grupos de cinco, as equipes enfrentam os clubes da outra chave em turno único e os dois primeiros de cada lado avançam para as semifinais. Vitória vale três pontos e, como não tem empate, o triunfo por pênalidades soma dois pontos. Os cruzamentos serão entre o primeiro do grupo A com o segundo do B e vice-versa.
Restando apenas o embate entre Santos e Internacional, que começa às 15h30, o Timão tem de torcer contra o Peixe para avançar para as semifinais. Mesmo em caso de vitória equipe da Baixada santista nos pênaltis, o Santos avança, já que o os pontos seriam iguais, mas saldo de gols santista é superior.
O Internacional, líder do grupo A, e o Vasco, vice, já estão garantidos na próxima etapa. No B, o Atlético-MG também já está classificado.
- Matéria
- Mais Notícias