Por prazo e estrutura, Santos desiste de levar jogo para São José

Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)

Escrito por

O Santos chegou a negociar para vender o mando de campo do jogo contra o Botafogo, dia 30, pela 37ª rodada do Brasileirão, mas não obteve sucesso. A ideia era realizar a partida na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no estádio Martins Pereira, onde o time treinou durante a parada para a Copa do Mundo.

Os motivos que impediram o Peixe de lucrar com a mudança de local foram a estrutura do estádio, que segundo o Santos não tem um laudo que permita a realização de jogos da primeira divisão, e também o prazo. De acordo com o Estatuto do Torcedor, não é possível mudar o palco da partida menos de dez dias antes da data do duelo. Portanto, o confronto será mesmo na Vila Belmiro.

Neste campeonato, o Alvinegro vendeu o mando de campo duas vezes, ambos para jogar na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. A primeira foi contra o Atlético-MG, em que perdeu por 2 a 1 no dia 18 de maio, e a segunda será neste domingo, contra o São Paulo, às 17 horas.

O clube da Vila Belmiro busca outras formas de melhorar seu fluxo de caixa neste fim do ano. Atualmente, os jogadores estão sem receber os vencimentos do mês e já ficaram até dois meses sem receber. Os funcionários fora do departamento de futebol também tiveram problemas financeiros, mas essa questão já foi resolvida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter