Ponte Preta derrota Sampaio Corrêa em casa e fica perto da Série A de 2015


Escrito por

Jogo em casa contra um time que não tem mais ambições na Série B do Brasileirão. Era o quadro ideal para a Ponte Preta retomar a liderança da Segunda Divisão do Campeonato Nacional. Dito e feito. A vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado, contra o Sampaio Corrêa, coloca a Macaca com um pé na Série A.

Os três pontos conquistados dentro de um Moisés Lucarelli pulsante fazem a Ponte ultrapassar o agora vice-líder Joinville. O time de Campinas chega a 64 pontos na tabela da Série B, e vê o seu rival desse sábado estagnar na 10ª posição, com 47 pontos.

O JOGO
A torcida ponte-pretana empurrou seu time desde o primeiro minuto. O futebol no gramado correspondeu e logo de cara a Macaca foi para cima. Cafú, aos sete minutos, e Renato Cajá, aos onze, perderam boas chances para a dona da casa. O calor em Campinas, porém, diminuiu o ritmo do jogo.

Restou a Cafú, o mais interessado na partida, arrancar pela direita e mudar o quadro do jogo. O camisa 7 da Ponte contou com uma lambança da zaga do Sampaio Corrêa e viu Mimica empurrar a bola de barriga para o próprio gol. Um lance para acordar a arquibancada, que também deu vantagem à Ponte na saída do primeiro tempo.

Retomando o ímpeto do começo do jogo, a Ponte quase ampliou o placar nos primeiros minutos da segunda etapa. Com categoria, Renato Cajá bateu de longe e a bola beijou caprichosamente o travessão do Sampaio.

O ataque pressionava e o goleiro brilhava. Roberto, o camisa 1 da Macaca, que pouco foi exigido nos primeiros 45 minutos, teve que se esticar para alcançar o forte chute de Jonas. Vibrou como um gol e, aliás, de forma justa. Até porque as redes do Moisés Lucarelli não voltaram a balançar.

O jogo caiu no mesmo marasmo visto anteriormente e os times pareciam acomodados com o resultado. Poucas chances de cá, menos ainda de lá, e o juiz apitou o 1 a 0 que coloca a Ponte Preta cada vez mais perto da Primeira Divisão de 2015.

SÉRIE A ENCAMINHADA

Além de assumir a liderança, a Ponte abriu 12 pontos do Avaí, primeiro time fora do G4. Assim, com apenas mais 15 pontos em jogo na Série B, a Macaca coloca um pé na elite do futebol brasileiro. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time de Campinas possui 99% de voltar à Série A no ano de 2015. Uma vitória na próxima rodada, contra o Bragantino, pode garantir uma vaga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter