Novatos do time sub-21 recebem diploma da Seleção pela primeira vez


Escrito por

Alef, Dudu, Ryder, Rodrigo Ely e Maicon tiveram a oportunidade de vestirem a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez. Os cinco jogadores foram convocados pelo técnico Alexandre Gallo para a disputa do Torneio Internacional Sub-21, que acontece na China.

Todos saíram muito jovens do Brasil e, por isso, chegaram a pensar que não teriam uma oportunidade nas categorias de base. Entretanto, Gallo e sua comissão técnica têm realizado um trabalho de mapeamento de jogadores brasileiros com idade olímpica que atuam fora do país. É o caso do Felipe Gedoz, que jogava no Uruguai, e foi convocado pela primeira vez para os amistosos de Brasília e Cuiabá em outubro deste ano.

- Servir a Seleção Brasileira é uma felicidade muito grande. E é muito importante para nós, que jogamos longe do Brasil, saber que estamos sendo observados. Quero fazer um bom trabalho para voltar a ser convocado e também dá oportunidades para companheiros que jogam fora do país. - disse o jogador, que atua no Kashiwa Reysol, do Japão.

Todo jogador que é convocado para as seleções de base do Brasil recebe um diploma por sua participação, seja amistoso, torneio amistoso ou competição oficial. Desta vez, com Alef, Dudu, Ryder, Rodrigo Ely e Maicon não foi diferente. Os cinco receberam pela primeira vez o diploma por servir a equipe canarinho.

- É uma honra estar aqui. Vou fazer o meu melhor para ter mais oportunidades e mais diplomas como este - ressaltou Ryder, que joga no Córdoba CF, da Espanha.

Alef atua no Olimpique de Marseille, na França; Maicon joga no AS Livorno Calcio, na Itália; e Rodrigo Ely, no AS Avellino, na Itália.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter