menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em noite de Douglas, Corinthians passa com facilidade pelo Fla

José Aldo (Foto: Alexandre Loureiro)
imagem cameraJosé Aldo (Foto: Alexandre Loureiro)
Dia 28/10/2015
04:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em noite de Douglas, o Corinthians não tomou conhecimento do Flamengo, mesmo dentro do Engenhão, e venceu com facilidade por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Dois gols foram marcados pelo substituto do negociado Alex, em erros rubro-negros. O outro foi do Danilo.

Com o resultado, o Flamengo permanece com 15 pontos conquistados, ocupando a décima colocação. Por sua vez, o Corinthians chega aos 11 pontos, e já sobe para a 13ª posição do Brasileiro, deixando a zona de rebaixamento cada vez mais para trás.

Veja os gols da vitória do Corinthians sobre o Flamengo

No próximo domingo, o Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Na noite anterior, às 21h do sábado, o Corinthians recebe a Portuguesa no Pacaembu.

FLA VACILA DUAS VEZES E DOUGLAS MARCA

O jogo reuniu as equipes com as duas maiores torcidas do Brasil. Um bom espetáculo era esperado no Engenhão. Mas não passou de expectativa. Pelo menos no lado do Flamengo. Desde os minutos inciais, o Rubro-Negro dormiu em campo. Sem oferecer nenhum tipo de resistência, deixou, em casa, o Corinthians jogar tranquilo como se estivesse no Pacaembu. Bem postado defensivamente, e aproveitando os buracos na defesa rubro-negra, o time do Parque São Jorge ameaçava mais e melhor.

Até que, em bobeada de Bottinelli, Douglas roubou a bola e avançou para tocar na saída de Paulo Victor e abrir o placar aos 27 minutos.

Aos 39 minutos, foi a vez de Renato errar bisonhamente. Num ataque corintiano pela direita, o meia rubro-negro tentou cortar um passe de calcanhar, e acabou servindo Douglas, que acertou um chutaço de primeira, vencendo o goleiro do Fla, para ampliar o marcador.

Sob vaias inevitáveis - quando foi mesmo a última vez que o Flamengo saiu aplaudido para o intervalo? -, o time de Joel Santana desceu para o vestiário e voltou com uma novidade: Adryan no lugar de Bottinelli.

DANILO FECHA O MARCADOR

Com a jovem promessa rubro-negra em campo, era esperada uma melhora na ligação do meio, muito recuado, com os isolados Vagner Love e Hernane na frente. Mas não foi o que se viu. Tranquilo, o Corinthians fez bela troca de passes que começou num toque de calcanhar de Douglas, passou por uma bela ajeitada de Romarinho e teminou em outra bomba, desta vez de Danilo, para afundar as redes e decretar o 3 a 0 aos dez minutos.

Ao dar as costas para o time, a torcida do Flamengo não viu Aírton cometer pênalti por um agarrão na área, aos 27 minutos. Emerson Sheik foi para a cobrança, mas Paulo Victor defendeu, evitando o quarto gol e um placar ainda mais sonoro a favor do Corinthians. Nos minutos seguintes, até o apito final do árbitro, o Corinthians tocou a bola, segurou o placar e manteve o 3 a 0 até o fim. Lamentações para o desorganizado Flamengo e festa toda do Corinthians no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/7/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS)
Renda/público: R$ 321.605,00 / 12.027 pagantes
Cartões amarelos: Aírton e Adryan (FLA) e Chicão (COR)

GOLS: Douglas 27'/1ºT (0-1), Douglas 39'/1ºT (0-2) e Danilo 10'/2ºT (0-3)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Arthur Sanches, Marllon e Magal; Aírton, Ibson, Renato e Bottinelli (Adryan, intervalo); Hernane (Mattheus 19'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson 35'/2ºT) e Danilo; Romarinho (Jorge Henrique 38'/2ºT) e Emerson. Técnico: Tite.

  • Matéria
  • Mais Notícias