Embalado após ótima atuação e goleada sobre o Cruzeiro (4 a 0), em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Santos retorna a campo neste sábado, às 19h30, no Bezerrão, para o duelo contra o Atlético-GO. Sem pretensões na competição, o Peixe espera manter sequência de boas partidas na reta final e trabalha para "ajudar" o atacante Neymar, que briga pela artilharia.
Após se livrar de maior punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a Joia tem caminho livre para atuar na reta final da competição e vê na equipe goiana, já rebaixada para Série B, a chance ideal para encostar ainda mais no centroavante Fred, artilheiro com 17 gols - Neymar, com os três gols marcados contra o Cruzeiro, chegou a 12 tentos em 14 jogos.
Em relação a equipe do último sábado, o Peixe contará com apenas uma mudança: o polivalente Gerson Magrão entrará no lugar do lateral Juan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O atacante Miralles, que foi opção no banco de reservas, também está suspenso e é desfalque certo para a partida.
No meio de campo, o técnico Muricy mantém formação com três volantes (Adriano, Henrique e Arouca), tendo o meia Felipe Anderson como principal articulador da equipe. No ataque, o centroavante André forma dupla com o craque Neymar.
No confronto de ida, no Pacaembu, o Santos ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Dragão. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Patito e Miralles, na segunda etapa partida. O primeiro jogador citado, inclusive, será opção no banco de reservas.
Por uma despedida digna
Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO se prepara para enfrentar o Santos com o objetivo de amenizar a péssima campanha da equipe na Série A de 2012. Para este jogo, o técnico Jairo Araújo deverá fazer três mudanças na equipe titular. Diego Giaretta, Rayllan e Ricardo Bueno entram nas vagas de Reniê, Joilson e Felipe.
A entrada de Giaretta na vaga de Reniê é uma opção técnica de Jairo. Enquanto as outras duas mudanças são forçadas por lesões musculares. Joilson e Felipe não treinaram durante a semana e foram vetados pelo departamento médico do clube.
Lanterna com 23 pontos, o Atlético-GO está seis pontos atrás do penúltimo colocado, Figueirense.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X SANTOS
Local: Bezerrão, em Gama (DF)
Data/horário: 10/11/2012, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Jossemar J. Diniz Moutinho (PE) e Pedro J. Santos de Araújo (AL)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Pituca, Marino (Dodó), Ernandes e Rayllan; Diogo Campos e Ricardo Bueno. Técnico: Jairo Araújo
SANTOS: Rafael; Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.