Natalia Falavigna terá caminho difícil em Londres

- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Mundial de Taekwondo (WTF, na sigla em inglês) divulgou nesta quarta-feira o ranking mundial da modalidade, listagem que define as chaves da competição nos Jogos de Londres. Natalia Falavigna, bronze em Pequim-2008, não teve sorte e pode ter que enfrentar Anne-Caroline Graffe, líder do ranking mundial, já na segunda luta.
Por outro lado, Diogo Silva terá um caminho mais fácil. O brasileiro só pega o número 1 do ranking mundial em uma eventual final olímpica. Alocado na categoria até 68Kg, Silva é o sétimo colocado no ranking mundial e será o sexto cabeça-de-chave em Londres. O adversário do brasileiro na estreia ainda será definido por sorteio.
Atleta da categoria até 67Kg, Falavigna, 12ª no ranking, teve ao menos uma boa notícia nesta quarta-feira: a mexicana Maria Del Rosario Espinoza, atual campeã olímpica e algoz da brasileira no Pan-Americano do Rio, em 2007, está no outro lado da chave. Dessa maneira, as duas só se enfrentam se chegarem à final.
Por conta da manutenção da punição a Márcio Wenceslau por parte do Comitê Arbitral do Esporte (CAS), o taekwondo brasileiro será representado por Natalia Falavigna e Diogo Silva em Londres.
Como nos Jogos Olímpicos apenas 16 atletas competem em cada categoria e os perdedores das duas semifinais ganham o bronze, os dois brasileiros precisam ganhar duas lutas para garantir uma medalha.
- Matéria
- Mais Notícias