Dia 01/03/2016
03:29
Compartilhar

Melhor mandante da Série B, com cinco vitórias e um empate, o América-MG recebe o ABC neste sábado no Independência. A partida poderá deixar o time mineiro ainda mais perto da ponta da tabela, mas se depender do histórico do adversário, o Coelho não terá moleza no Horto. Enquanto a equipe de Givanildo não perde dentro de casa, o time potiguar praticamente só vence longe de seus domínios.

Dos primeiros cinco duelos fora de casa, o ABC só perdeu para o Vitória, pela oitava rodada. Os triunfos contra o Criciúma, Santa Cruz, CRB e Atlético-GO servem de alerta para o Coelho.

- Sábado vai ser difícil. O ABC tem quatro vitórias e as quatro vitórias foram fora de casa. É um time que joga bem longe de seu domínio. Então precisamos de paciência, tranquilidade e dinamismo contra uma equipe que deve vir muito forte na marcação – comentou o meia Mancini.

O armador camisa 10 será uma das novidades na equipe titular de Givanildo. O meia retorna de suspensão e volta a ocupar o lugar de Tony. Na lateral, Raul herdou a vaga de Bryan, lesionado.

Com 21 pontos na tabela, o América-MG terá a vantagem de jogar já sabendo dos resultados de Paysandu e Botafogo, podendo até subir alguns degraus e colar ainda mais nos líderes do campeonato. Já o ABC, com 16 pontos, precisa de uma vitória para não deixar que o pelotão do G-4 se distancie muito na classificação.

AMÉRICA-MG x ABC
Motivo: 12ª rodada, Brasileiro da Série B
Data/hora: 11/07/2015, às 16h30
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

América-MG: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano. Técnico: Givanildo Oliveira.

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fabio Bahia, Rafael Miranda, Dedé e Edno; Fabinho Alves e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Siga o Lance! no Google News